Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Silva Magalhaes

Instalação XP no HD SATA

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou com grandes problemas, esperoo que alguem possa me ajudar.

O problema é o seguinte:

Estou tentando instalar o Windows XP em um HDD SATA que comprei de 160 GB.

Configuração de minha máquina.

Athlon XP 1500 +

256 MB

Mobo A7V600

Video GForce MX 64 MB

HDD SATA 160 GB

Uma máquina bem simples, porém a única que esta me quebrando o galho enquanto não monto outra.

Pois bem vamos aos relatos. comecei a instalar o XP nesse HD utilizando os divers correto do HD, encontrado dentro do CD da mobo.

Quando inicia a instalação pressiono F6 para indicar o Driver do SATA que esta no disquete. escolho o drver na tela que me oferece.

Dou continuação no processo, criação de partições formatação completa do HD etc.

Quando chega na tela que a instalação copia os arqivos principais para a pasta do windows demora cerca de 2Hrs, aqui já achei estranho... ,

depois vai para a instalação do XP que demorou, das 1 hr da manhã ate as 12 horas da noite, demorou então 12Hrs para instalação do XP em um HD

SATA.

Depois de todo esse tempo, acesso windows para certificar de como esta trabalhando,

O PC esta muito lento, acessando o task manager, o processador só trabalha em 100%, no gargalo.

Antes de começar a fazer essa instalação a unica coisa que fiz é trocar os componentes de meu computador para um Gabinete maior com duto de ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar os drivers atualizados para a instalação da controladora SATA podem ser baixados no seguinte link:

http://support.asus.com/download/download....SLanguage=pt-pt

Com os mesmo drivers que tentei instalar em meu pc foi instalado em outro computador sem problemas algum,

Sempron

Placa A7V600

Como pode ser os drivers?

Estou disconfiado de que seja o CDROM, é possível?

Que por causa do CDROM a instalação se torne lentissima, e depois de instalado S.O XP computador fique muito lento para uso com o task manager acusando que o processador esta sempre trabalhando em 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta verificar a temperatura do seu processador, dá uma limpada nos contatos da memória ram com borracha ou limpa contatos e dá um clear no CMOS [vulgo clear da BIOS]...

Abraço.

[Dica de técnico ;)]

Sem Mais[]'..

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o seu último relato, siga a dica do Leandro Barral

experimente também retirar o CPU, trocar a pasta térmica e dar uma limpeza no CPU FAN se estiver sujo.

também não custa nada verificar a consistência da voltagem da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o seu último relato, siga a dica do Leandro Barral

experimente também retirar o CPU, trocar a pasta térmica e dar uma limpeza no CPU FAN se estiver sujo.

também não custa nada verificar a consistência da voltagem da fonte.

Bom galera voltando ao meu assunto..

Estava eu fazendo alguns teste e percebi que na hora da instalação o processador se aquecia muito.

Para ver se a instalação do Windows andava mais rapido abri o gabinete e coloquei o ventilador(circulador de ar domestico) do lado na hora que fazia a instalação.

Aproveitei para trocar a pasta termica do processador tambem.

Logo depois disso , Verifiquei que quando o XP era instalado no computador, estava chegando a 48° ou 50° graus o meu processador.

Quer dizer baixou a temperatura pouca coisa..

Eis a pergunta Isso é normal? ou ta com problema

Memo = 30° ate 35°

Processador = 48° ate 51°

Lembrando que dei um clean no cmos e limpei memo e de nada adiantou

Compartilhar este post

Link para o post

continua de aquecendo.. está 10 graus acima do normal.

se puder, faça o teste instalando em outra placa mãe.

teste os dispositivos um por um pra encontrar qual está com problema.

mas também pode ser que não haja problema. pode ser somente conflito entre 1 ou mais dispositivos.

comece trocando as peças mais simples,

- memoria

depois experimente trocar o processador.

e assim por diante.

o correto seria usar um medidor de ondas para identificar a origem do aquecimento. Existem aparelhos chamados de ociloscópio, mas são caros, custam em média de 5 a 20 mil reais.

por enquanto, vai fazendo com o que tem..

se ficar complicado é melhor chamar alguem de confiança que entenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.