iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2008 olá estou fazendo uma exportação de um banco sql server para um banco firebird o problema que no sql server eu tenho a data no sistema dd/mm/aaaa e o firebird só aceita mm/dd/aaaa. mas isso não é tudo quando uso meu codigo exemplo abaixo while (dr.Read()) { Response.Write(dr["data"].ToString() +"</br>"); DateTime data = Convert.ToDateTime(dr["data"]); string dia = data.Day.ToString(); string mes = data.Month.ToString(); string ano = data.Year.ToString(); datanova = mes + "/" + dia + "/" + ano; }onde estou dando response.write mostra "7/5/aaaa 00:00:00"uma data totalmente erradam que deveria ser isso "5/7/2000 00:00:00" e se eu mostrar a data do sitema DateTime.Now.ToShortDateString() ele da o mesmo erro. eu ja configurei o web.cofing <globalization culture="pt-BR" uiCulture="pt-BR" /> para ter a data desse formato dd/mm/aaaa mas não tem jeito vou dizer o que quero fazer pegar a data em dd/mm/aaaa e jogar no datatime mas da erro que o datatime é outro padrão como no codigo acima alguem pode me ajudar a configurar a data do meu sistema para dd/mm/aaaa pq quando eu quero dar esse comando DateTime.Now.ToShortDateString() ele deve trazer dd/mm/aaaa mas não traz alguem ja teve esse problema? ajuda porfavor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 Cara o Firebird aceita dd/MM/yyyy sim, só que ao invés de gravar com barras /, inverta e grave com ponto .!! De uma olhada neste post que acredito irá te auxiliar a exibir a data como deseja: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=268233 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites