narizgudo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2008 O código não é meu, mas editei para corrigir alguns erros que estavam acontecendo Comentem aí o que acharam da classe e o que pode ser melhorado Antes que alguem me pergunte, cada vez que é gerado o MD5 de um string ele monta um MD5 diferente, mesmo que se use a mesma string, isso é por causa do método "gri", é só olhar o código q da pra enteder =D Abraços Exemplo de uso: <? $md5 = new md5; $enc = $md5->getenc("iMasters"); $dec = $md5->getdec($enc); echo $enc; // Mostra aBkODSrBk0lnXSuBr0Rw_uo3ZlR-0x4gCNcWHPykrKI= ou algo parecido echo $dec; // Mostra iMasters ?> <? /** * Classe para uso do MD5 Bidirecional * Desenvolvido por: Diego Rodrigo Machado * Alterado por: Tarcísio Xavier Gruppi <txgruppi@gmail.com> * * Alterações: * - Transformado em classe * - Corrigido o erro do x13{TEXTO} * - Corrigido o erro de utilização em URL */ class md5 { /** * Método que gera a chave randomica para o MD5 (getenc e getdec) * * @param int $iv_len * @return str */ function gri($iv_len) { $iv = ''; while ($iv_len-- > 0) { $iv .= chr(mt_rand() & 0xff); } return $iv; } /** * Método que passa uma string simples para uma string MD5 * * @param str $plain_text * @param str $password * @param int $iv_len * @return str */ function getenc($plain_text, $password = "", $iv_len = 16) { if ($plain_text == "") die("Sem texto"); if ($password == "") die("Sem senha"); $plain_text .= "x13"; $n = strlen($plain_text); if ($n % 16) $plain_text .= str_repeat("{TEXTO}", 16 - ($n % 16)); $i = 0; $enc_text = $this->gri($iv_len); $iv = substr($password ^ $enc_text, 0, 512); while ($i < $n) { $block = substr($plain_text, $i, 16) ^ pack('H*', md5($iv)); $enc_text .= $block; $iv = substr($block . $iv, 0, 512) ^ $password; $i += 16; } return strtr(base64_encode($enc_text),"+/","-_"); } /** * Método que passa uma string MD5 para uma string simples * * @param str $enc_text * @param str $password * @param int $iv_len * @return str */ function getdec($enc_text, $password = "", $iv_len = 16) { if ($enc_text == "") die("Sem texto"); if ($password == "") die("Sem senha"); $enc_text = base64_decode(strtr($enc_text,"-_","+/")); $n = strlen($enc_text); $i = $iv_len; $plain_text = ''; $iv = substr($password ^ substr($enc_text, 0, $iv_len), 0, 512); while ($i < $n) { $block = substr($enc_text, $i, 16); $plain_text .= $block ^ pack('H*', md5($iv)); $iv = substr($block . $iv, 0, 512) ^ $password; $i += 16; } $pos = strrpos($plain_text,"x13"); return substr($plain_text,0,$pos); } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2008 a saida gerada é muito grande, talvez se você implementar compactação ajude... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 eu acredito que isso ai não seja md5. por ser qualquer coisa, menos md5. md5 é um algoritmo de hash de 128 bits, ele é unidirecional, e sua saida é composta de exatos 32 caracteres hexadecimais. não faz sentido um algoritmo bidirecional para md5 pelo fato dele não usar nenhum tipo de chaves, como o RSA. É claro que existe como fazer o processo inverso de um md5, mas eu nunca vi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
narizgudo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 Dórian: Eu testei aqui, tem como diminuir o tamanho da saida, basta diminuir o valor do $iv_len, mas a diferença no tamanho não é muito grande Diego: Realmente isso não é MD5, o MD5 real ele é exatamente o que você falou, mas esse sistema é baseado na mesma idéia do MD5, porem é bidirecional, usa uma chave de 16 bit e retorna uma saida relativa ao tanho da string... Quando eu disse que é MD5 Bidirecional é porque foi baseado no algoritmo do MD5, mas claro, se queremos algo bidirecional e segura, tem q ser colocada uma senha e um modo de voltar td ao normal, por isso que esse algoritmo usa um chave. Tem um pseudocódigo no link abaixo que você pode ver o algoritmo MD5 Eu não li ele, mas de acordo com o autor foi baseado nesse código que ele escreveu o algoritmo que postei aqui Referência para consulta sobre MD5 http://pt.wikipedia.org/wiki/Md5 Um abraço. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tubadc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 eu acredito que isso ai não seja md5. por ser qualquer coisa, menos md5. md5 é um algoritmo de hash de 128 bits, ele é unidirecional, e sua saida é composta de exatos 32 caracteres hexadecimais. não faz sentido um algoritmo bidirecional para md5 pelo fato dele não usar nenhum tipo de chaves, como o RSA. É claro que existe como fazer o processo inverso de um md5, mas eu nunca vi. nunca viu ..... então pira .... http://www.plain-text.info/ o negócio e partir pra outras soluções mesmo.... md5 sendo crackeado aos kilos.... sugiro ver mcrypt http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.mcrypt.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Não precisa partir para outra função nem nada do tipo, nao existe possibilidade de hackear o MD5 o que é feito é testes na força bruta, ate conseguir acertar a senha, porque o codigo MD5 gerado não tem volta,e muitos programas ou sites tem um banco de dados enorme com comparações de senhas = senhas MD5, assim eles ficam testando ate conseguir descobrir a senha Basta tentar entender ,é matematica nao foi feito pra ter logica de volta o md5 trabalha com bitwise. o | é um OR bitwise, ele não é de comparação. ele altera o valor operadores bitwise são operadores que operam a nivel de bit, não na lógica.. por exemplo. um operador bitwise OR compara 2 conjuntos de bits e define 1\'s em cada posicao que haja um 1.. por exemplo: imaginando por exemplo: 146 | 97 em binario seria 10010010 | 01100001 a operação OR faria: 10010010 01100001 -------- 11110011 Ou seja, define 1 aonde existem 1\'s em alguma das posicoes, e o resultado é 243. o << é o bit shift.. ele empurra os bits pra esquerda, >> empurra pra direita... o ~ é o not. ele troca os bits... por exemplo \"~201\", 201 = 11001001, ~11001001 = 00110110 = 54 isso é só uma parte do processo do md5 e tem muito mais Existem 3 tipos básicos de algoritimos de criptografia, os simétricos, os assimétricos e os de hash. Os simétricos e os assimétricos utilizam uma chave de criptografia e podem ser descriptografados. O hash não podem ser descriptografados, mesmo porque o código que ele gera não tem nada a ver com o dado original. Um "hash" é um código gerado matematicamente a partir de um dado original. Ele não é um dado codificado, mas um valor gerado a partir de uma origem, e qualquer modificação mínima do dado original implica em um hash totalmente diferente. Quer dizer, mesmo que você tenha um arquivo de 1 milhao de bytes, a mudança de 1 byte no meio já implica em um hash totalmente diferente. É dito que a probabilidade de dois arquivos diferentes terem o mesmo hash MD5 é de 1 em 340282366920938463463374607431768211456 (1 em 2^128). Vejam tambem que um hash MD5 tem um tamanho fixo de 32 bits sempre, portanto não importa o tamanho da entrada de dados, ele sempre terá o mesmo tamanho. E por isso é imposível reverter um hash para o valor original. e como ja falei o único modo de quebrar a criptografia de um hash é por força bruta... tentando todas as possibilidades possíveis até gerar o mesmo hash.. o que pode levar muito tempo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Concordo com o Fabão... Imagina só se o MD5 fose reversivel.. teriamos o melhor compactador de arquivos do mundo.. pois você pode pegar um arquivo pelo - no linux é dar um MD5 nele gerando então o hash da quele arquivo agora imagina só você pegando um programa de 5gb e dando um MD5 nele salva o hash dele e depois leva o arquivo para qualquer lugar.. descompacta e pronto você já tem o programa novamente de 5gb na mão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
narizgudo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Q q eu posso dizer? Owned? =P Acho q o Fabyo já disse td... Como já disse, esse codigo é baseado em MD5 de acordo com o autor. Eu só mudei uns negocin nele =D Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites