Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorneo2

criando tabela visual estudio

Recommended Posts

E ai pessoal, estou tetando criar uma tabela no visual estudio 2005, é o seguinte na barra de munu, view - server explorer, nesse controle mostra meu banco de dados que no caso é o SQL server 2005, nesse controle eu crio as tabelas, stored procedures,etc. O problema é o seguinte estou tentado criar uma tabela com um campo auto incremento, mas não vejo o DATA type, que seria o tipo de da coruna, nenhum tipo que seja auto incremento, um exemplo seria no banco mysql ele possue o Data type (INTEGER). E outra vcs poderia me dizer um software de modelagem bom para o SQL SERVER, pois eu utilizo o DBdesign e ele não esta executando o processo de criação das tabelas no SQL SERVER, esta dando erro.

ate mais e obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Visual Studio não é a melhor ferramenta para gerenciamento de banco de dados. No caso do Sql Server não existe um tipo de campo que seja auto incremento, você terá que criar um campo do tipo int e setar sua propriedade de auto incremento. Se tiver dúvidas referente ao Sql Server aconselharia a sessão do mesmo, qualquer coisa só pedir que movo pra lá.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.