Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

StraussM

[Resolvido] Soma errada no Quick Report

Recommended Posts

olá pessoal estou com um problema em um relatório que fiz no quick report. E o seguine tenho um relatorio na seguinte estrutura:

-----------------------------------------------------------------------------------

QRBand 1 (rbTitle)

-----------------------------------------------------------------------------------

QrGroup1 (Expression = DESCRICAO)

----------------------------------------------------------------------------------

QrBand2 (rbDetail)

---------------------------------------------------------------------------------

QrBand3 (rbGroupFooter)

---------------------------------------------------------------------------------

Bom é o seguinte eu configurei a propriedade data set do QuickReport, configurei a propriedade footer band do QrGroup1 para QrBand3 e inseri os campos. no QrBand3 eu coloquei um QrExpression que soma os totais dos valores mostrados nos detalhes.

acontece que na soma dos valores do 1º grupo de valores fica tudo certo mais depois essa soma fica cumulativa para os outros grupos exemplo:

RELATORIO DE VENDAS DIARIAS

------------------------------------------------------------------------------------------------

Entradas

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Item1 15,00

Item2 20,00

Item3 25,00

-----------------------------------------------------------------------------------------------

(QrExpression)->60,00 (ate aki tudo ok a soma esta correta

----------------------------------------------------------------------------------------------

Saidas

----------------------------------------------------------------------------------------------

Item1 60,00

Item2 12,00

Item3 35,00

------------------------------------------------------------------------------------------------

(QrExpression) ->167,00 (aki ta errado---ta somando os 60 la de cima mais os valores aki de baixo

qdo eu queria que saisse apenas a soma destes 3 valores ou seja - 107,00

alguem pode me ajudar. estou utilizando o delphi 5.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.