tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Ola pessoal..td bem? Estou com uma duvida...tenho as seguintes tabelas: Categoria idcategoria nome Subcategoria idsubcategoria nome idcategoria Produtos idproduto nome idcategoria idsubcategoria Em uma página eu gostaria de exibir um determinado produto...por exemplo o produto ( idproduto=1) e na página exibir tbm o nome da categoria e subcategoria a qual ele pertence...tenho feito varios selects...e queria saber como faço em apenas um select filtrando todas as informações e exibindo na tela... Aguardo obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JackDenio 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 $sql = "select c.*,p.*,s.* from categoria c inner join produto p on c.idcategoria = p.idcategoria inner join subcategoria s on c.idcategoria = s.idcategoria"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 É possível fazer Join, junções de tabelas. Qual SGBD está usando? MySQL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tony_lu 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Obrigado pelas respostas... Sim amigo estou utilizando o MYSQL... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 Movido: PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif MySQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites