Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danrago

data de aniversário!

Recommended Posts

Bom, preciso fazer uma consulta no BD, é uma data de aniversário, o campo está como MM/DD/AAAA, porém, o problema é o seguinte, eu preciso pegar, a partir da data de hoje, todos os aniversariantes dos proximos 7 dias! estilo orkut...

tentei fazer a instrução sql colocando between mas não deu, pq o ANO dos aniversariantes é diferente, então, preciso arrumar um jeito de fazer na instrução SQL q anule o ano e somente faça a busca pelo dia e mês, não sei se é possível e como faz! alias, possivel é pq já vi sistemas assim, mas não sei como faz e adoraria aprender!

ficarei mto grato em quem puder me ajudar, pesquisei mto em vários fóruns antes de postar minha pergunta e vi q mta gente procura isso, mas sem ter sucesso nas respostas!

atenciosamente,

danilo rago!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize a função DateDiff para verificar a quantidade de dias que diferem uma data da outra..

Com isso você conseguirá fazer oq você qr..

ABraços...

Compartilhar este post

Link para o post

entao, eu tava lendo sobre essa função e nao entendi direito, o q acontece é o seguinte:

meu BD está assim:

(exemplo)

Tabela: Contato

- Nome

- DataNascimento

- Obs

sendo q a data de nascimento é mm/dd/aaaa

até ai beleza, porem vou dar outro exemplo:

imagina qdo faço um select e qro pegar por exemplo aniversariantes do dia 28/02 ao dia 06/03, em um intervalod e uma semana, ou seja, de hoje pra sete dias pra frente, como faço o select???

imaginando que a data q preciso ver no select é só dd/mm e sem o ANO, ou seja:

dDay = day(date())
dMonth = month(date())
dDate01 = dMonth &"/"& dDay
dDate02 = cdate(dDate01) + 7
select * from Contato where DataNascimento between #"& dDate01 &"# and #"& dDate02 &"#

ASSIM não está funcionando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desmembre a data que vem do Bd, utilizando a função Mid() , e coloque o ano atual nela...

Ex: Se a data que vem é 18/02/1984.. desmembre a mesma, e faça com que ela fique 18/02/2008..

Ai é só usar o DateDiff() para comparar as datas.

Se o intervalo for <= a 7, então mostre, caso contrário não..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.