Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_ASP

Problema com DataBind() no griView

Recommended Posts

Fala galera, beleza!? olha eu aki enchendo o saco de vcs novamente...

seguinte, tenho um GridView que é populado por um ObjectDataSource (fiz com ObjectDataSource pois a paginação ja fica pronta mais rápido...)

porém agora coloquei dois campos para filtro... criei um método que monta a query, e depois adiciona no DataSource do GridView

grdUsuario.DataSource = Usuario.ListaUsuario(strParametros);

até essa parte ta funcionando belezinha...

mas quando vou dar uma DataBind da pau!

grdUsuario.DataBind();

erro: Both DataSource and DataSourceID are defined on 'grdUsuario'. Remove one definition.

queria poder continuando usando o ObjectDataSource, mas queria poder filtrar meus dados de acordo com os campos do meu formulário.

valew pela força! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

abração

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno, cara valew pela ajuda, mas ainda tenho um problema, quando realizo esse procedimento que você disse... a paginação para de funcionar:

erro: The GridView 'grdUsuario' fired event PageIndexChanging which wasn't handled

enquanto quando faço referencia ao meu objectDataSource pelo DataSourceID, a paginação funciona normal.

será que tem como funcionar com objectDataSource, e atualizando o DataSource do gridview dando um Bind sem dar pau!?

valew pela força!

abração

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo erro, ele esta pedindo o evento de paginação.

Protected Sub grdUsuario_PageIndexChanging(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.GridViewPageEventArgs) Handles grdUsuario.PageIndexChanging
		grdUsuario.PageIndex = e.NewPageIndex;
		grdUsuario.DataBind();
	End Sub

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.