slocun 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Boas Pessoal!! estou a construir um site em ASP.net e preciso de fazer uma parte para inserir dados numa BD já comecei a construir um código mas deparei-me com o seguinte erro: As alterações pedidas para a tabela não foram bem sucedidas pois iriam criar valores duplicados no índice, na tecla primária ou relacionamento. Altere os dados do campo ou campos que contêm os dados duplicados, remova o índice ou volte a definir o índice para que as entradas possam ser duplicadas e tente de novo. Linha 25: sql = "INSERT INTO Cliente (Nome,Telefone) values ('" & nome & "', '" & telefone & "')" Linha 26: Comando = New OleDbCommand(sql, conexao) Linha 27: Comando.ExecuteNonQuery() Linha 28: conexao.Close() Linha 29: End Sub ----- codigo completo... <script runat="Server"> Protected Sub Bt_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Bt.Click Dim nome As String Dim telefone As Long nome = Txt.Text telefone = Txt2.Text Dim conexao As OleDbConnection Dim Comando As OleDbCommand Dim sql As String conexao = New OleDbConnection("PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & MapPath("GestrofaBD.mdb")) conexao.Open() sql = "INSERT INTO Cliente (Nome,Telefone) values ('" & nome & "', '" & telefone & "')" Comando = New OleDbCommand(sql, conexao) Comando.ExecuteNonQuery() conexao.Close() End Sub Protected Sub Btlimpar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Btlimpar.Click Txt.Text = "" Txt2.Text = "" End Sub </Script>------ deparei-me com este erro na segunda inserção que tentei fazer, depois da primeira ter sido bem sucedida passei a tentar outra mas deu o erro... conseguem ajudar-me? cumps. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2008 Na sua tabela deve ter um campo que é chave primária como código por exemplo. Como esta utilizando access basta criar um campo do tipo de auto numeração. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites