Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tihh

Botao no DataGrid nao responde

Recommended Posts

Ola pessoal,

É o seguinte, tenho meu datagrid populado certinho, e na sua ultima coluno inserir um templatecolumn e coloquei um botao.

Coloquei nome no botao para identifica-lo no momento do click, fiz tudo isso dentro do ItemCommand e no final ele redireciona (response.redirect) para outra pagina.

Quando eu rodo o aplicativo, e clico no botao, ele nao executa o ItemCommand, criei e recreio o grid com os eventos.. nao esta chamando..

qual é esse problema? pois já fiz isso antes e dessa vez não da certo apesar de estar tudo iqual!!

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas quando se coloca um botao no grid ele nao cria um evento click, se você der 2 cliques em cima dele, ele nao cria nada.

A ação desse botao do grid eu coloquei no ItemCommand e mais nada, eu tenho que criar um evento de click para chanmar essa função? que eu saiba essa função ItemCommand é chamada automaticamente!

o evento click que você fala seria assim

button1_click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

End Sub)
pq assim, o meu form nen reconhece o botao que esta no grid

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry.... falha na comunicação, tinha entendido errado!!

Ao invés de usar um ItemTemplate que é um pouco complexo de trabalhar na minha opnião, coloque um CommandField do Tipo Select, altere a propriedade ButtonType dele Link para Button, ae você irá trabalhar com o evento SelectedIndexChanged da grid.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais negócio usar um OnEditCommand, dentro do data grid???

<asp:DataGrid id="GrdLista" runat="server" AutoGenerateColumns="False" CellPadding="4" Font-Bold="False" Font-Italic="False" Font-Overline="False" Font-Size="Small" Font-Strikeout="False" Font-Underline="False" ForeColor="DimGray" GridLines="None" AllowSorting="True" OnEditCommand="GrdLista_Edita" Width="674px" HorizontalAlign="Left" >

e ai no code behind você tem uma chamada + - assim

protected void GrdLista_Edita(object source, System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs e)

Compartilhar este post

Link para o post

tihh,

Eu utilizo assim, por exemplo:

Protected Sub DataGrid1_DeleteCommand(ByVal source As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs) Handles DataGrid1.DeleteCommand

If e.CommandName = "Delete" Then

DataGrid1.CurrentPageIndex = 0

Dim Ds As Data.DataSet

Ds = Projetos.Consultar(" A.Proj_Codigo = " & e.Item.Cells(0).Text)

LbCodigo.Text = Ds.Tables(0).Rows(0)("Proj_Codigo")

PovoaDetalhes()

BtnExcluir.Visible = False

BtnParceiros.Visible = False

BtnOrcamento.Visible = False

BtnEquipe.Visible = False

MultiView1.ActiveViewIndex = 2

End If

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.