Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acubane

Gerar Relatorio do meu formulario

Recommended Posts

Tenho um formulário feito em asp.net com alguns text box gostaria de saber como gerar um relatório deste formulário no caso a pessoa preenche os text box e o relatório deve ser criado em cima do que foi preenchido não será nada gravada em um BD eu li alguns tópicos que fala do Crystal Reports porem todos busca informação do BD e eu quero gerar direto do meu formulário alguém pode me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize a classe DataSet, crie um DataSet tipado alimente ele e use ele para montar seu relatório.

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=1131

http://www.macoratti.net/vbn_dst1.htm

Abraços...

Só que desta maneira eu tenho que ter um Banco de Dados para pegar as informações do mesmo e eu não quero tirar a informação de nenhum banco de dados e sim do meu próprio formulário eu devo digitar nos text box e o relatório tem que ser gerado em cima do que foi digitado no text box não ira existir banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe a necessidade de um banco de dados, você pode criar um DataSet com a estrutura que você quiser e alimentá-los com os valores que você quiser, os exemplos que eu te passei talvez utilizem banco de dados, mas foi só para te mostrar como utilizar dataSet tipado. Não precisa de banco de dados.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe a necessidade de um banco de dados, você pode criar um DataSet com a estrutura que você quiser e alimentá-los com os valores que você quiser, os exemplos que eu te passei talvez utilizem banco de dados, mas foi só para te mostrar como utilizar dataSet tipado. Não precisa de banco de dados.

Abraços...

Estou tendo dificuldade para alimentar o Dataset com o valor do textbox você sabe onde eu posso encontra algum tutorial que fale sobre isto

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma que esta abaixo eu alimentei um DataTable com o texto do meu TextBox, e em seguida alimento um DataSet com o DataTable.

Ae basta usar o DataSet no relatório!!

DataTable dt = new DataTable();
		dt.Columns.Add("teste", typeof(string));

DataRow dr;
		dr = dt.NewRow();
		dr["teste"] = TextBox1.Text;
		dt.Rows.Add(dr);

DataSet ds = new DataSet("Tabela");
		ds.Tables.Add(dt);

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma que esta abaixo eu alimentei um DataTable com o texto do meu TextBox, e em seguida alimento um DataSet com o DataTable.

Ae basta usar o DataSet no relatório!!

DataTable dt = new DataTable();
		dt.Columns.Add("teste", typeof(string));

DataRow dr;
		dr = dt.NewRow();
		dr["teste"] = TextBox1.Text;
		dt.Rows.Add(dr);

DataSet ds = new DataSet("Tabela");
		ds.Tables.Add(dt);

Abraços...

Valeu muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.