Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davis

Roles funcionando parcialmente

Recommended Posts

Configurei todo o sistema de roles do Asp.Net e funcionou tudo direitinho (sitemap, permissões, etc). O problema é que eu precisei renomear os grupos que tinha criado.

A partir do momento que eu renomeei a role "Administrators" para "Administradores" as roles pararam de funcionar.

Explico...

Os items relativos à "Administradores" é mostrado normalmente no menu, do jeito que deveria acontecer. Ao clicar no item eu não consigo entrar na página para, por exemplo, adicionar um novo usuário. Notei que todos os itens marcados para o administrador estão assim. O que fiz? Voltei com o nome anterior (Administrators) e tentei renomear outra role, para testar. Resultado: A mesma coisa. As páginas que eu deveria acessar com a outra role ficaram inacessíveis apesar dos itens aparecerem normalmente no menu.

Trocando em miúdos: O sistema lê o sitemap numa boa e mostra o que tem que ser mostrado mas não me deixa acessar as páginas que eu deveria.

Alguém já viu isso e/ou tem uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab, acabei de achar a "resposta". Chega a ser absurda...

Eu não tinha definido as permissões no web.config porque a role "Administrators" funcionava normalmente SÓ usando o web.sitemap e como as outras não acessavam a área administrativa nem digitando o endereço eu deixei.

Aí, ao renomear, começou a dar pau em tudo (mostrava no menu mas não acessava a página). Pra resolver eu adicionei a permissão no web.config para cada página já que tinha outros grupos que também não funcionavam direito. Exemplo:

<location path="admin/AddUsers.aspx">
	<system.web>
	  <authorization>
		<deny roles ="Dados, Usuarios"/>
		<allow roles="Administradores"/>
	  </authorization>
	</system.web>
  </location>

Só tinha esquecido desse "pequeno" detalhe. :D

Mas com isso eu notei algo: Quando o web.config não está configurado os nomes de role em português NÃO DEIXAM a página ser acessada. Em inglês, DEIXAM. Pelo menos "Adminstrators" e "Users". Não consigo entender a razão disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.