Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nuca

Checkbox Obrigatorio

Recommended Posts

PessoalTenho um formulario ASP , onde há diversos checkbox(todos com o mesmo name)Como faço para quando o usuario de um submit na pagina , o mesmo seja obrigado selecionar 1 dos checkboxs...Não pode ser nenhum , nem 2 ou mais. O usuario deve selecionar somente 1 dos checkboxs ObrigadoElton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso não seria melhor usar radiobutons?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basta o valor retornar "vazio" ... if request.form("familiadoradio") = "" then response.write("Selecione uma das opções")End if

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não seria melhor usar radiobutons?

^_^ Salgado, acho que ele quis dizer, que não é necessário o cara selecionar apenas 1 opção, e sim, só dar o Submit quando tiver pelo menos uma Check selecionada.Se for isso mesmo, faça do jeito que o D.eleete postou.

Compartilhar este post

Link para o post
^_^ Salgado, acho que ele quis dizer, que não é necessário o cara selecionar apenas 1 opção, e sim, só dar o Submit quando tiver pelo menos uma Check selecionada.

Se for isso mesmo, faça do jeito que o D.eleete postou.

Fala Cable, releia o tópico:

Tenho um formulario ASP , onde há diversos checkbox(todos com o mesmo name)

Como faço para quando o usuario de um submit na pagina , o mesmo seja obrigado selecionar 1 dos checkboxs...Não pode ser nenhum , nem 2 ou mais.

O usuario deve selecionar somente 1 dos checkboxs

Obrigado

Elton

Ele/ela quer se só seja possível selecionar 1 elemento não mais e não menos que 1 elemento.

Ps.: Como a palavra escrita não ajuda em interpretação de sentimentos explico, não estou advertindo, brigando ou algo do genero, só explicando a minha resposta acima!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, minhas desculpas Salgado, eu não li mito bem o post. :mellow: Eu respondi meio q de cara, basado tb na resposta do D.eleete...então desculpas denovo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em radiobox , mas ao inves de usar um request.form , queria usar um javascript que aparece uma janela popup caso nao selecionar nenhum...Alguem conhece algum javascript?Valeu pela ajudaElton

Compartilhar este post

Link para o post

em rela'cao a sua duvida inicial, você pode usar a proprieda Item, q eh mto pouco explorada pelos aspeiros normalmente

<%Option ExplicitDim x, checkcheck = Request.Form("checkbox")x = 0For each item in check   x = x +1NextIf x > 1 Then   response.redirect("formulario.asp")End If%>
particularmente, naum aconselho a usar asp, pois qdo voltasse, os dados todos estariam apagados....... melhor usar Javascript mesmo!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma forma mais fácil:Se um dos radiobutton estiverem selecionados, não tem como desselecionar. Você pode iniciar já com um selecionado!! simples!!!!!!Mesmo que o usuário não selecione nenhum, já vai um selecionado quando ele enviar, a única opção dele é modificar a seleção!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.