Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo da Costa Buess

Windows Server 2003 com AD

Recommended Posts

Senhores,

 

Primeiramente gostaria de agradecer ao moderador Edultra (Eduardo) pelo envio da apostila do Windows Server 2003. Brigadão mesmo.

 

Sobre o tópico desta postagem:

 

Sou de um órgão governamental que foi dividido recentemente. Com a criação do novo órgão pedi para ser transferido para a área de informática, pois lá não tinha uma equipe de informática formada. Tentei fazer a instalação de um Controlador de Domínio (DC) em Linux mas, apanhei feito cachorro doido. Optei por utilizar o bom, fácil e velho Windows, só que tive alguns "probleminhas" na instalação/configuração.

 

Gostaria de uma ajuda dos senhores para solucionar um problema que aconteceu após a instalação do windows server 2003. Eis os passos utilizados:

 

1- Utilizando CD Evaluation Edition (180 dias) do Windows Server 2003 Enterprise Edition;

2- Instalação do Windows Server 2003 (EE) em uma máquina que atende às configurações necessárias utilizando uma rede de computadores já existente com DNS, DHCP, etc;

3- Em uma das fases da instalação coloquei a estação como Workgroup chamado "Teste" e não em um domínio;

4- Após o término da instalação foi rodado o DCPROMO (para transformar a estação em um AD - ???) onde é necessário a instalação do DNS;

5- Ao final detectei que a estação tinha perdido o endereço IP (obtido via DHCP da rede - 10.1.19.104);

6- Verifiquei a configuração de rede do servidor:

6.1- Obter um endereço IP automaticamente;

6.2- Usar os seguinte endereços de servidor DNS: 127.0.0.1 e 10.2.2.11(este utilizado na rede)

 

Entrei em contato com um colega, que entende de windows server 2003 bem mais do que eu, e ele me pediu que eu colocasse um IP fixo no servidor (o mesmo que tinha obtido via DHCP). Fiz o solicitado e não deu certo.

 

Será que eu não consigo criar um servidor de domínio (utilizando outro DNS) diferente do que é utilizado na rede atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado marcelo, vou pedir para que movam este seu tópico com a sua duvida para a area de Redes onde acredito encontrará mais respostas, obrigado desde já por ter escolhido o iMasters para satisfazer suas duvias e compartilhar informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra faz tempo que não mexo com o AD, muito menos instalo um, mas se não me engano qdo você está instalando tem uma opção de escolher instalar o server dhcp ou utilizar outro.

Posso estar errado... mass

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra faz tempo que não mexo com o AD, muito menos instalo um, mas se não me engano qdo você está instalando tem uma opção de escolher instalar o server dhcp ou utilizar outro.

Posso estar errado... mass

 

Flw

Caro Mharky,

 

Não posso instalar um outro servidor DHCP em uma mesma rede (pelo que eu saiba), a não ser que eu tenha um roteador entre as duas. Em todo caso, obrigado pela resposta. O servidor já está funcionando. Ele pegou o endereço IP do servidor DHCP da rede do outro domínio. Só tive que colocar os endereços dos servidores DNS do outro domínio.

 

Mais uma vez, obrigado...

 

PS: Acredito que devo precisar de mais algumas ajudas de vocês, principalmente nas configurações do servidor windows server 2003 com AD. Será que posso???

 

Marcelo Buess

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.