g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 preciso realizar uma consulta ao banco de daodos, na qual me retorne um registro de cada cadastrado, vou explicar melhor, possuo em tabela o seguinte: id_usuario .... id_foto ... entre outros. sendo que pra cada usuario existem 5 ou 6 ou 7 fotos, mas só quero que o resultado me traga a foto n° 1 de cada usuário, pulando as outras, sendo que o número de fotos para cada usuário não é exato, podem existir 1 ou 2 como podem existir 6 ou 7!!! meu select está assim.::: $sql1 = ("SELECT * FROM fotos as f, modelos as m, carros as c WHERE f.id_carro = c.id_carro AND m.id_modelo = c.id_modelo AND c.id_usuario = 84 LIMIT $inicial, $numreg"); o que eu faço?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Use Distinct no Select. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Use Distinct no Select. na verdade o que me resolveu o problema foi usar ... GROUP BY 'campo' ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2008 Distinct TEORICAMENTE eh melhor que o group by pois o group by prepara os dados para funçoes como count() e sum(), o distinct simplismente 'unicaliza' a linha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites