Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago leite

em Processador

Recommended Posts

Pessoal, estou montando um micro, mas estou numa super dúvida.

Compro um CORE2 E4500 2.0GHZ OEM/ 2M 800MHZ Processadores R$289.91 ou 940 ATHLON 64 XP DUAL CORE AM2 X2 4400 + OEM Processadores R$173.60. O micro terá 2gb de memória e não sei ainda a placa mãe. Mas será Asus.

O micro será utilizado para desenvolvimento de sistemas web Java e PHP.

qual dos dois que é melhor para esse tipo de aplicação?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem thiago, revendo os topicos em aberto notei que este seu tópico passou desapercebido, quanto as suas duvidas vejamos:

 

Devemos sempre verificar no site do fabricante as especificações tecnicas de um produto para que possamos comparar, porem os processadores que voce passou são todos OEM que para ser mais claro e direto significa que é um produto desenvolvido para uma montadora, este produto nem sempre seguindo as configurações de um produto digamos "original" tendo os produtos OEM variações que podem ocorrer no Clock, memoria cache, Bus, e etc.

Para tudo isso seria importante para a avaliação final que conseguisse com este fornecedor que lhe passou os preços e modelos as especificações descritas abaixo como processador, cache, velocidade, barramento frontal, com estas informações voce ja terá base para se tomar alguma atitude uma melhor compra.

 

CORE2 E4500 2.0GHZ OEM/ 2M 800MHZ

Vamos ver as especificações (BOX)

 

Número do processador: E4500

Cache: L2 de 2 MB

Velocidade do clock: 2,20 GHz

Barramento frontal: 800 MHz

 

Fonte

 

ou 940 ATHLON 64 XP

Não consegui encontrar as especificações tecnicas deste processador tenho duvidas pois tem modelos de 2.3 e 2.2 Ghz, se puder postar as especificações ou link para este.

No site da amd você poderá verificar qual é este dentre outros:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUFilter.aspx

 

DUAL CORE AM2 X2 4400 + OEM

Processor AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core

Model Number 4400+

Frequency (MHz) 2300

L2 Cache Size (KB) 512

Socket AM2

 

Dentre estes que consegui informações ficaria com o da intel apesar de o clock ser menor (100 Mhz menor) ele tem 2 MB de memoria cache L2, claro devemos verificar se por ser OEM estes produtos tem as mesmas especificações de um processador BOX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.