Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ELISON MORAIS

Instrutores de Informática

Recommended Posts

Pessoal com o avanço da Informática a mesma começou a ingrenar em nossas vidas de uma forma inreversivel então comecou a sugir empresas informatizadas onde os funcionarios deveriam se capacitar para poder garantir o emprego assim surgil as entidades de Ensino de Informática e junto os Instrutores, Monitores e Professores de informática.

Onde hoje sou um deles, mais até hoje não sei se existe um Orgão que regularize essa categoria. Uma outra coisa que sinto falta que tem muitos Profissionais nessa area e te fato bons e aptos a exercer seu cargo mais não tem formação pedagogia.

Gostaria de saber se na comunidade tem algum instrutor de informática e se tem algum foram ou algum site direcionado ha essa categoria, ultimamente estou tentando fazer alguns projetos de ensino, para crianças de 5 anos e outros mais tenho dificuldade para encontrar pessoas para trocar ideias e material de apoio tambem.

Alguem ai pode me dar uma forcinha ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Elison Morais,

Bem-vindo ao fórum iMasters.

O seu interesse no aprimoramento profissional é muito bom, porém pouco comum entre os profissionais web.

Existem diversos cursos profissionalizantes e certificados. Um programador web, por exemplo, se programa em PHP poderá procurar pelas certificações da ZEND, que são válidas em qualquer país. Prgramadores ASP procuram certificações Microsoft .NET e, assim por diante.

Primeiramente devo salientar que você deve cuidar da sua gramática, pois achei muito estranho o fato de você lecionar e ao mesmo tempo escrever erroneamente palavras fáceis.

Se você deseja se tornar instrutor de informática sugiro que participe do fórum ensinando, ajudando e compartilhando conhecimentos. Você se surpreenderá com o volume de informações que aprenderá e ensinará em pouco tempo.

Agradecemos pela sua participação no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Como fora citado acima pelo hinom,

Não existe nenhum órgão que regulamente os profissionais de TI, ainda mais os instrutores de informática, creio que para ter certificações em seu currículo, seja necessário, participar de cursos e provas que lhes oferecem um certificado, por exemplo temos a Adobe, que certifica os alunos, que realizarem cursos em uma de suas unidades autorizadas, certificação semelhante existe para os instrutores das ferramentas desta empresa.Infelizmente, este é o único meio que você pode buscar, para diferenciar seu currículo dos demais inicialmente, estude, esteja sempre se atualizando, o que é tecnologia hoje, daqui à dois anos já se tornou ultrapassado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu também sou professor de informática a 3 anos, uma das maiores dificuldades encontradas para ensinar crianças com baixa idade, é fazê-las sentir prazer (graça), em aprender a manipular um computador, isso vai desde as apostilas coloridas até o seu jeito de ensinar (daí a graça).

Sei que não é fácil, mais se você tentar encontrar o material mais apropriado para essa faixa etária, te garanto que suas aulas ficarão bem melhor. Eu tentarei encontrálos pra você, se achar postarei aqui!!!! Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal com o avanço da Informática a mesma começou a ingrenar em nossas vidas de uma forma inreversivel então comecou a sugir empresas informatizadas onde os funcionarios deveriam se capacitar para poder garantir o emprego assim surgil as entidades de Ensino de Informática e junto os Instrutores, Monitores e Professores de informática.

Onde hoje sou um deles, mais até hoje não sei se existe um Orgão que regularize essa categoria. Uma outra coisa que sinto falta que tem muitos Profissionais nessa area e te fato bons e aptos a exercer seu cargo mais não tem formação pedagogia.

Gostaria de saber se na comunidade tem algum instrutor de informática e se tem algum foram ou algum site direcionado ha essa categoria, ultimamente estou tentando fazer alguns projetos de ensino, para crianças de 5 anos e outros mais tenho dificuldade para encontrar pessoas para trocar ideias e material de apoio tambem.

Alguem ai pode me dar uma forcinha ????

ola como vai bom não existe uma organização propriamente dita que regule a area de informática ou TI oque existe são associações que você estar fazendo parte

a questão da formação devemos levar em consideação o Elison que este é nicho de mercado novo e praticamente inexplorado no brasil

eu estou des de janeiro com alguns trabalhos relacionados a ensino a distancia voltado para tecnologia e estamos ai trabalhando no setor de aulas a distancia para TI

qualquer duvida estamos ai

André Luis

Compartilhar este post

Link para o post

andreljf

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2008

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi noticia de que Instrutores de Informática foram classificados como "Empreendedor Individual"

está oficialmente num site do governo federal:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/perguntas/

mais informações:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/360304-microempreendedor-individual-deixa-informalidade/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.