g4briell4 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Oi, Não sei onde estou errando, aglém dá um help em corrigir meu código? Ele abre a janela, pergunta, diz que excluiu, mas não exclui de verdade e no topo da página parece que não está "levando" o id junto. Eu só quero conseguir colocar uma janela de aviso antes de excluir direto :) JavaScript <script language="JavaScript"> function confirma(id) { var mensagem = "Confirma excluir?"; if (confirm (mensagem)) { document.location.href = "pag.php?g=news/news_del.php&id=<? print ($_REQUEST['id']); ?>"; } } </script> news_del.php include "config.php"; $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='$_REQUEST[id]'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao remover informações."); if (!mysql_error()) { header("Location: pag.php?g=news/news.php"); } else { echo mysql_error(); } Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jair Humberto 2 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Não aparece o id? então há algum problema com isso aqui ó "<? print ($_REQUEST['id']); ?>"; você tem certeza que está recebendo essa variavel? poste mais detalhes do codigo. de onde vem essa variavel pra começar. e põe o código entre [/code] pra ficar mais facil entender, tipo assim: [code] //codigo(com indentação e tudo) :P hehe. Aguardamos mais detalhes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
goruks 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 tenta usa get JavaScript <script language="JavaScript"> function confirma(id) { var mensagem = "Confirma excluir?"; if (confirm (mensagem)) { document.location.href = "pag.php?g=news/news_del.php&id=<?php echo $['id']; ?>"; } } </script> news_del.php include "config.php"; $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='$_GET['id']'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao remover informações."); if (!mysql_error()) { header("Location: pag.php?g=news/news.php"); } else { echo mysql_error(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g4briell4 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 Ainda não consegui :( Vou colocar mais detalhes para ver se conseguem me ajudar! Obrigada! No arquivo que lista os registro, está assim: CODE <?php include "config.php"; $sql = "SELECT * FROM news ORDER BY id ASC" or die(mysql_error()); $resultado = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $num_lista = mysql_num_rows($resultado); ?> <head> <script language="JavaScript"> function confirma(id) { var mensagem = "Confirma excluir?"; if (confirm (mensagem)) { document.location.href = "pag.php?g=news/news_del.php&id=<?php echo $_GET['id']; ?>"; } } </script> </head> <boby> o link... <a href="java script:confirma();">excluir</a> </body> Ao clicar no link excluir ao invés de excluir direto sem se certificar, estou tentando colocar o aviso. Ele está abrindo a janela, eu clico e direciona para esta página abaixo, porém não remove os dados. Observo que nesta passagem não está "levando" o id. Por isso se perde, tá ai a questão que não consigo resolver. CODE <?php include "config.php"; $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='$_GET['id']'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao remover informações."); if (!mysql_error()) { header("Location: pag.php?g=news/news.php"); } else { echo mysql_error(); } ?> Obrigada! Gab Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 Olá Gabriela. Deveria dar um erro aí, provavelmente você não está reportando os mesmos. Então coloca no início do código: error_reporting(E_ALL);A linha que está errada é esta: $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='$_GET['id']'";Deve ficar assim: $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='{$_GET['id']}'";Sempre que tiver problemas com a execução de querys, printa elas e roda em um cliente mysql como "ems sql manager" ou "mysql query browser" pra ver o que acontece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pdomicioex 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 $sql = "DELETE FROM `news` WHERE id='$_GET[id]'"; ou retirar as aspas simples , tbm resolve =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g4briell4 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 Oi, obrigada, mas tentei das duas formas e não conseguimos...continua igual... :( O que fico pensando é que no topo da página ele continua sem "levar o id"...acredito que seja ai o problema, pq de alguma forma o código passa como correto e não executa fisicamente. Observe como fica: http://www.sitetal.com.br/adm/pag.php?g=news/news_del.php&id= Ajuda diiinovo!!! Gab Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 O problema é que não há valor para a variável $_GET[´id´]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Segue abaixo a solução: no link para deletar, adicione isso: Onclick="java script:confirma();" <script language="JavaScript"> function confirma() { var mensagem = "Confirma excluir?"; if (confirm(mensagem)==1) { window.location = "home.php?g=gtr_news/news_del.php&id=<?=$linha[id];?>"; }else{ window.alert("Cancelou por quê!?"); } } </script> o php fica assim: <? $id=$_GET["id"]; include "config.php"; $sql = "DELETE FROM news WHERE id='$id'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao remover informações."); if (!mysql_error()) { header("Location: pag.php?g=news/news.php"); } else { echo mysql_error(); } ?> Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g4briell4 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2008 Obrigada a todos! Resolvido! :) Certo The Cod!!! Funfou!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites