Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tom55

Exportar grid para excel

Recommended Posts

Galera...

tenho um data grid e gostaria de exportar ele para um arquivo excel... dei uma procurada na net mas não achei nada a respeito.

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu peguei o código do link do código fonte... mas to me quebrando para achar um erro

ele me na linha

GrdLista.RenderControl(hWr);

que um controle tem que estar "runat=server"... só que tudo no sistema já está assim. da pau na execução

vou tentar os outros e depois posto aqui denovo

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi...

o erro era a coluna com o botão editar... ela não deixava exportar...

fiz uma cópia do meu grid e retirei a coluna de edição e deixei ele como falsa a visualização.

fica a dica, sempre na hora de popular o grid para exportar, deve-se deixar ele visivel. no meu caso eu mandei deixar visivel no momento da execução do script que gera o arquivo xls e novamente invisível ao fim do script!

Compartilhar este post

Link para o post

Também cheguei a ter alguns problemas ao exportar dados para o excel desta forma, sendo que as vezes o mesmo código funcionava em um ambiente e em outro não.

Como não se sabe o que o comando "RenderControl", eu preferi exportar os dados de uma forma mais manual, mas onde eu poderia controlar melhor o que estava sendo exportado, segue o exemplo: http://espacodanilobsi.blogspot.com/2010/11/como-exportar-um-datatable-ou-gridview.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.