Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Class CSS

Recommended Posts

Olá galéra seguinte, estou fazendo uma menu em meu site com submenus ex:

menu Empresa

menu contato

menu cursos

Ai quando você clica no menu empresa vai para a página "empresa.cfm" e o menu passa a ter a seguinte ordem:

menu Empresa

Franquias

Recompra

menu contato

menu cursos

Exatamente desse jeito!!! então meu problema é o seguinte;

Tenho o css de meu site que faz com que meus links sejam cinza e quero que os submenus sejam azuls

Criei uma class e apliquei sobre os links que quero que fique azul. Só que está ficando todos os links da página azul.

Colocarei o código da class para vocês darem uma olhada ai vejam oque posso fazer

.link_bluea:link {	font-family: arial;	font-size: 9pt;	color: #003399;	text-decoration: none;}a:visited {	font-family: arial;	font-size: 9pt;	color: #003399;	text-decoration: none;}a:hover {	font-family: arial;	font-size: 9pt;	color: #003399;	text-decoration: none;	background-color: #F5F5F5;}a:active {	font-family: arial;	font-size: 9pt;	color: #003399;	text-decoration: none;}
e o link do menu é assim<a href="empresa.cfm">Empresa</a><a href="franquia.cfm" class="link_blue">Franquias</a><a href="recompra.cfm" class="link_blue">Recompra</a><a href="contato.cfm">Contato</a>
É isso ai galera os links: empresa e contato estão recebendo a class tambem!!! alguem sabe qual é o problema???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.link_blue não está definido!!

você apenas definiu um estilo padrão para todas as tags <a>

o correto seria:

.link_blue:link {

font-family: arial;

font-size: 9pt;

color: #003399;

text-decoration: none;

}

desse modo todas as tags que tiverem class=link_blue receberão o estilo definido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.