Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joww

Gostaria de saber como restringir a página de acesso

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui e com javascript tb hehe..

Mais estou elaborando uma área restrita num site e gostaria que me dessem uma ajuda..

Bom, segue abaixo o código fonte da área restrita.

Minha dúvida é a seguinte: Gostaria de saber se possui algum código em javascript que eu possa incrementar na página "sucesso.htm" para que se o usuário digitar la na barra de endereços ...sucesso.htm o site nao abra, só abra através do login.

------------------------------------------------------

(Login.htm)

<HEAD> 

<script LANGUAGE="JavaScript"> 

<!-- Begin 
function Login(){ 
var done=0; 
var username=document.login.username.value; 
username=username.toLowerCase(); 
var password=document.login.password.value; 
password=password.toLowerCase(); 
if (username=="usu1" && password=="pw1") { window.location="[b]sucesso.htm[/b]"; done=1; } 
if (username=="usu2" && password=="pw2") { window.location="[b]sucesso.htm[/b]"; done=1; } 
if (done==0) { alert("Senha ou Usuário inválido."); } 
} 
// End --> 
</SCRIPT> 

<BODY> 

<center> 
<form name=login> 
<table width=160 border=0 cellpadding=3 height="123" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" cellspacing="0"> 
<tr><td colspan=2 height="13" width="146"><center> 
<p><font face="Arial Black">Acesso:</font></p> 
</center></td></tr> 
<tr> 
<td height="20" width="62"> 
<p align="left"><font face="Verdana" style="font-size: 8pt; font-weight:700">Usuário:</font> 
</td> 
<td height="20" align="center" width="74"> 
<div align="left"> 
<input type=text name=username size="9"> 
</div> 
</td></tr> 
<tr> 
<td height="21" width="62"> 
<p align="left"><font style="font-size: 8pt" face="Verdana">Senha:</font> 
</td> 
<td height="21" width="74"> 
<div align="left"> 
<input type=password name=password size="8"></div> 
</td></tr> 
<tr><td colspan=2 align=center height="26" width="146"><input type=button value="Entrar" onClick="Login()"></td></tr> 
</table> 
</form> 
</center> 

<p> 

<p align="center" style="margin-top: 0; margin-bottom: 0"> </p>

---------------------------

Vlw galera, aguardo algumas dicas

Abraço.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha a melhor maneira de se fazer um sistema de login é usando uma linguagem que rode no servidor (como asp, php, java, vb.net,...) pq javascript nao é seguro, o usuario poderá ver as senhas e logins colocadas no codigo atraves do "Exibir codigo-fonte"

Compartilhar este post

Link para o post

po to ligado.. eh q o plano do site ta em html soh, eu tinha conseguido fazer em asp.. mais ai fui tentar por curiosidade fazer via javascript pra ver se conseguia evitar a mudanca de plano.. ai eu ia criptografar o codigo antes de por pro ar tb..

mais ficaria faltando esse codigo pra restringir o acesso se o kra digitar a pagina direto na barra de endereco..

ta f***.. n consigo axar isso..

Compartilhar este post

Link para o post
duas sugestoes: usar cookies ou usar hidden (setando o valor qdo o usuario faz o login e depois na pagina de sucesso verificando se existe valor de ok nesse hidden)

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. obrigado pela forca andreia..

mais eu consigo fazer isso evitando usar asp e php? somente atraves de javascript?

qq você axa q devo procurar no google pra pesquisar isso, pra aprender..

qual titulo?

obrigado.. e abracos =*

Compartilhar este post

Link para o post

olha sinceramente eu nao sei qual a melhor alternativa usando soh javascript pq eu uso logo uma linguagem de programação...

veja se voce acham alguma coisa como "criptografia com javascript" ou entao cookies (que seria menos inseguros do que hidden)

Compartilhar este post

Link para o post

JavaScript funciona do lado do cliente, se você esta querendo saber se o usuario esta logado ou não utilize SESSION de uma linguagem SERVER.

Compartilhar este post

Link para o post

heheh junior desculpe.. mais minha duvida eh a seguinte:

Gostaria de saber se possui algum código em javascript que eu possa incrementar na página "sucesso.htm" para que se o usuário digitar la na barra de endereços ...sucesso.htm o site nao abra, só abra através do login

-----

hehehe axo melhor eu mudar logo o plano do servidor pra asp.. hehehe q ta brabo esse desafio =[

abracao pessoal =** e obrigado por tentarem me ajudar.. otimo forum

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.