Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Falberto

Valor do Input dentro da Array

Recommended Posts

Fala galera,

seguinte é o caso!!

estou criando um formulário e tenho um campo nde o usuário insere um login.

Só que a quantidade de login é infinita, toda vez que o cara digita um login, zero o campo, jogo o valor dentro de um input hidden, armazendo a valor dentro e uma array e listo em uma div flutuante aquele login digitado, mas, o usuário pode remover qualquer login clicando em um icone ao lado do nome na DIV flutuante.

armazenar, jogar para o input eu consegui, mas, na hora que ele remove algum login, preciso remover o login digitado do input hidden, e de dentro da array aí e que começa o problema, na hora que eu removo um elemento automaticamente aque indice dentro da array e removido, mas na referencia do botão o indice continua o mesmo entao depois de remover o primeiro, quando clico novamente começa a remove elemento + 1.

segue o código para melhor intendimento

<script type="text/javascript">
var array = [];
var i = 0;
var input_array;
function inputArray (input, destino, inputArray, tipo) {
	valor = document.getElementById(input);
	dest  = document.getElementById(destino);
	input_array = document.getElementById(inputArray);
	if (tipo == 'adicionar') {
		array.push(valor.value);
			dest.innerHTML +="<div id='div"+i+"'><a href='java script:void(0);' onclick ='remove(\"div"+i+"\");'>"+valor.value+"</a></div><br> \n";
		input_array.value += ";"+valor.value;
		i++;
	}
}
function remove (el) {
	ell = document.getElementById(el);
	ell.style.display = "none";
	idEl = el.replace('div','');
	array.splice(idEl,1);
	input_array.value = '';
	input_array.value = array.join(';');
	alert(array.join(';')+" JOIN");
}
</script>

HTML

<input name="nome" id="nome"  type="text" /> 
<button onclick="inputArray('nome', 'valores','inputArray', 'adicionar');">armazenar</button><br />

<div id="valores">usuario listados</div>
<br />
<br />
<br />

<input name="inputArray" id="inputArray"  type="text" value="" size="150" />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapaz... eu nao sei se entendi a tua duvida, é o indice?? você decrementou o indice ao remover o item? Se nao acontece de você ter X itens e Y indices, e realmente dará problema

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... eu nao sei se entendi a tua duvida, é o indice?? você decrementou o indice ao remover o item? Se nao acontece de você ter X itens e Y indices, e realmente dará problema

exatemante isso, eu monto os dados digitados com o ID referente a ele dentro da array, quando eu removo algum automaticamente é removido da array mas, do elementos ja criados, no caso o texto dentro da DIV eu acredito que é preciso dar um rebuild dentro dos elementos ja criados no caso os textos dentro da DIV já que quando removo o elemento 3 automaticamente o 2 da array se torna o 3 da div

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.