Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klawdyo

Listando arquivo específicos de um diretório

Recommended Posts

Aê galera. Já tentei bastante, mas até não consegui:- Como eu poderia fazer para listar, por exemplo, somente os arquivos .php que existem em uma página?- Tem como eu listar os arquivos de um diretório em outro servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae uso esse codigo pra listar arquivos de uma determinada pasta

<?php       $pasta = opendir('./Wallpapers');       while ($file = readdir($pasta)) {       if ($file != "." && $file != ".."){       }       ECHO "<div class='$cor'><a href='$file'>$file</a><br/></div>";       }       closedir($pasta);    ?>

nesse caso esta listando a pasta ./Wallpapers ;) ...

axo q deve funcionar para você soh q nao listaria somente arquivos d um tipo

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Mole ...você listaria os arquivos do diretorio normalmente, mas em cada arquivo q ele fosse mostrar você teria ANTES q por uma condicao que pegasse o nome do arquivo, contasse qtos caracters(strlen()) tem esse nome e usasse o substr() do numero de caracteres do arquivo - 3 ate o numero de caracteres do arquivo .. guardaria isso numa variavel e testaria se é igual ao q você quer ($ext == "php")Entendeu a ideia?[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, é mais fácil o explode:

$quebra = explode(".",$nome);$iv_que = array_reverse($quebra);$ext = $iv_que[0];
$ext é a extensão, você exibe só os que forem igual à PHP. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bem pensado... assim realmente é fácil... mas pensei que tivesse alguma funcao já pra isso... mas.... e a outra questao?

- Tem como eu listar os arquivos de um diretório em outro servidor?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.