Lucia_na 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 ola.. Autocompletar em asp net usando o Atlas..Estou com uma duvida nao sei como fazer.. Fiz autoCompletar com o nome da cidade(descricao), so que quando clico no nome da cidade preciso buscar o codigo da mesma para seguir com o formulario. Como eu faco isso? EX parte do codigo que usei: CODE public class WebService : System.Web.Services.WebService { [WebMethod] public string[] RetornaNomeCidade(string prefixText, int count) { List<string> resultado = new List<string>(); SqlConnection cn = new SqlConnection(@"Data Source=MEUBANCO;" + "Initial Catalog=NOMEBANCO;" + "User ID=IDBANCO;Pwd=SENHA); SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT descricao, cod_cidade FROM Cidades" + " WHERE descricao LIKE @descricao + '%' ORDER BY descricao", cn); cmd.Parameters.Add("@descricao", SqlDbType.VarChar).Value = prefixText; SqlDataReader dr; cn.Open(); dr = cmd.ExecuteReader(); while (dr.Read()) { resultado.Add(dr["descricao"].ToString()); } dr.Close(); cn.Close(); return resultado.ToArray(); } } '*********Meu form**************** <form id="form1" runat="server"> <atlas:ScriptManager ID="ScriptManager1" runat="server" /> <div> <asp:Label ID="Label1" runat="server" Text="Nome"></asp:Label> <asp:TextBox ID="txtCidade" runat="server"></asp:TextBox> <asp:TextBox ID="txtCodigo" runat="server" Width="68px"></asp:TextBox> <atlas:AutoCompleteExtender ID="Extender1" runat="server" MinimumPrefixLength="1"> <atlas:AutoCompleteProperties Enabled="True" TargetControlID="txtCidade" ServiceMethod="RetornaNomeCidade" ServicePath="WebService.asmx" /> </atlas:AutoCompleteExtender> </div> </form> Obrigada Luciana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Se a sua idéia for ao clicar na descrição carregar o campo Id em outro TextBox, tente usar o evento do textBox, mas eu acredito que ele não será acionado, mas não custa tentar... Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucia_na 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Ola... A ideia é realmente essa quando clicar sobre o nome_cidade pega o ID. Tente usar o evento mas nao funciona.. nao teria como nesse codigo adicionar mais um campo e jogar o id pra outro campo hidden? public string[] RetornaNomeCidade(string prefixText, int count) { List<string> resultado = new List<string>(); SqlConnection cn = new SqlConnection(@"Data Source=MEUBANCO;" + "Initial Catalog=NOMEBANCO;" + "User ID=IDBANCO;Pwd=SENHA); SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT descricao, cod_cidade FROM Cidades" + " WHERE descricao LIKE @descricao + '%' ORDER BY descricao", cn); cmd.Parameters.Add("@descricao", SqlDbType.VarChar).Value = prefixText; SqlDataReader dr; cn.Open(); dr = cmd.ExecuteReader(); while (dr.Read()) { resultado.Add(dr["descricao"].ToString()); } dr.Close(); cn.Close(); return resultado.ToArray(); } Obrigada Luciana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 Lucia_na com este código não tem como, pois este AutoCompletar alimenta um Array, traz diversos registros e não existe nenhum código ou evento a ser acionado no momento em que você seleciona um registro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites