Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heliotines

Proteção dos fontes PHP

Recommended Posts

Pessoal,

PHP não dá para proteger nossos fontes? fica tudo aberto e como é scripts dá para copiar ?

Não tem uma forma de proteger ? será por encriptação? fica lento?

Se alguem souber algo sobre isso, peço favor que me dê uma dica sobre esse assunto tão importante para todos nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem Hélio?!

A Zend tem um produto que faz isso. Deixa o PHP totalmente sem lógica para quem abre o .PHP

Olha o link aqui:

http://www.zend.com/en/products/guard/optimizer/

Abraços,

Léo

Leo,

Vou analizar este programa, o legal é que ele é free assim como o php !!!

Tinha que ter mesmo uma forma de proteger os fontes, não é possível se não, poderiam copiar os fontes de empresas grandes americanas etc. tem que ter uma proteção nesse sentido, senão ninguém ia programar para web.

Veja o caso:

um cliente te pede para fazer um sistema, o acordo é que o código fonte será só deu, então como colocar as páginas num servidor? já que o código fonte não é negociável?, nesse caso entraria essa ferramenta que você indicou.

Obrigado.

valeu.

:-)

Compartilhar este post

Link para o post

abri o link indicado e reparei uma coisa...

me parece que embora o zend optimizer seja free, ele é apenas o programa que decodifica os códigos "criptografados"... o Zend Guard é o responsável pela "criptografia" e ele não é free não... quer dizer, tem um link "purchase" na página do zend guard, mas às vezes você tem que comprar apenas para uso comercial, etc. algo a ser visto...

se eu estiver enganado, me corrijam.

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

PHP não dá para proteger nossos fontes? fica tudo aberto e como é scripts dá para copiar ?

Não tem uma forma de proteger ? será por encriptação? fica lento?

Se alguem souber algo sobre isso, peço favor que me dê uma dica sobre esse assunto tão importante para todos nós.

Mas o script so é possivel copiar pela empresa que hospeda, nao?

Se ela pode copiar o script(o que seria crime acho) ela tb pode copiar o banco de dados. Então, não entendi direito qdo se referiu ao 'dá para copiar'

Compartilhar este post

Link para o post

O que esse programa faz é deixar o código fonte todo embaralhado, codificado.

Se alguém quiser dar uma de esperto e copiar, ele vai copiar, mas não vai conseguir fazer nada no sistema se quiser alterar e copiar.

Quanto ao banco de dados, aí é um outro problema...o que pode ser feito é jogar os dados criptografados, porém, terá que rodar um outro programa depois para decriptografar.

Dar permissão a certos usuários somente acessarem o banco de dados também é uma alternativa.

O melhor é hospedar em uma empresa de confiança, e não em um servidor de esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.