iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Ola estou tendo um erro e não sei como resolver espero que alguem possa me explicar. é o seguinte criei um projeto web no .net 2005 beleza eu adiciono um class ao projeto nome class1 beleza vou no meu default.aspx.cs e faço isso "using Class1;" para referenciar o crio o "namespace Class1" beleza quando estou no default.aspx.cs e quero utilizar o meu objeto da class1 da o seguinte erro Error 1 The type or namespace name 'Class1' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) PQ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorneo2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Passei por isso tambem INando, da uma olhada nesse link abaixo: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=268618 Explicando melhor você tem que gerar uma dll dessa class e colocar na basta bin da sua aplicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Mas não existe como acessar direto isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorneo2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 Como assim direto, se entedir você criou uma class e quer que ela seja acessivel ao seu arquivo default.aspx.cs, para isso crie uma referência dll da sua class e coloque na pasta bin ou app_data se não me engano, e de o (using Class1) no seu arquivo default.aspx.cs, pronto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 assim cria um projeto web até ai ok você vai ter os arquivos default.aspx e default.asp.cs ok adicione um novo item ao projeto que é uma class ok dentro dessa class crie o objeto ok agora no arquivo default.asp.cs use um using dessa class criada e você pode acessar os objeto dela no mesmo projeto entendeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorneo2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 iNando você disse: [agora no arquivo default.asp.cs use um using dessa class criada e você pode acessar os objeto dela no mesmo projeto entendeu.] Se nessa class que você criou , você esta criando um outro objeto dentro dessa Class1, por exemplo: você tem class1 e class2, ai você criou um objeto class2 dentro da class1, para isso você tem que fazer a mesma coisa, criar uma referência da class2, uma dll, da um using class2 dentro da class1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 ok isso sim mas quando você cria um projeto web ele traz pronto o arquivo default.aspx e default.aspx.cs agora faz isso você vai enteder porfavor. vá no solution explore e clique com o botão direito do mouse e add new item selecione a class ok como eu faço referencia a minha class que esta nesse projeto? porfavor teste isso se puder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorneo2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 iNlado, se não me engano clike com o boitão direito sobre a class, ai você vai ver como cliar um referênca (dll), tenho que sair, qualquer coisa posta ai de novo. ate mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2008 não tem referencia no menu. bom amanha nós continuamos valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 iNando para utilizar a sua classe basta: Class1 Cl = new Class1(); Cl.QUALQUERCOISANASUACLASSE Desta forma você instancia sua variável e através dela acessar qualquer variável, função pública da sua classe. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniorneo2 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 iNando, tenta de desse jeito, da uma olhada nesse link abaixo, se você não conseguir posta ai de novo http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php...b80016682d11ed3 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iNando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2008 beleza pessoal ja consegui o que queria valeu pela ajuda de todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunofilhorj 0 Denunciar post Postado Março 3, 2008 Para uma classe ser acessível ao projeto todo, crie na pasta AppCode. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites