Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ron_ad2005@yahoo.com.br

modelagem de uml

Recommended Posts

Postei aqui pois não achei a divisão para UML. Aceitem minhas desculpas

 

Bem, gostaria que, se possível, alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida a respeito de UML no tocante aos caso de uso que é a seguinte:

 

Para o ator "funcionário" de uma video locadora cabe a tarefa "cadastrar fornecedor", e , segundo a UML (Rational Rose), então devemos traçar uma seta cujo sentido é de "funcionario" para o caso de uso "cadastrar fornecedor". Até aí tudo bem, o problema é que eu encontrei em um livro a seguinte notação: Além da seta apontar de "funcionario" para o caso de uso "cadastrar fornecedor" existe também uma seta apontando do caso de uso "cadastrar fornecedor" para o ator "fornecedor". Ou seja, uma caso de uso apontando para um ator e não o contrário. Ná prática o que isso significa???!!!

 

 

Agradeceria se o alguem pudesse esclarecer esse problema, que, para mim, é uma situação nova que eu encontrei. Nunca vi diagrama desse tipo.

 

Postei aqui pois não achei a divisão para UML. Aceitem minhas desculpas

 

Obrigado

Ronaldo Nascimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente não temos a área de UML, mais temos "Outras Linguagens de Programação", irei te mover pra lá!

 

Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Outras Linguagens de Programação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou verificar o fórum mais adequado a esse tópico.

UML não é uma linguagem de programação e sim uma linguagem visual para modelar sistemas.

Isso está mais para desenho do que programação. rs

Mas isso é o menos importante.

 

A comunicação entre um ator e um UC é feita por uma reta e ela não tem seta.

Lembre-se que UC são requisitos funcionais de seu sistema, então o ator pode fazer uso daquele requisito e nunca o requisito fazer uso do ator.

 

As retas com setas são usadas para relacionamentos entre UC/UC e Ator/Ator.

 

UC -> "use case" -> caso de uso.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.