Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TNT

Distancia da rede

Recommended Posts

Opa tudo bom?

Seguinte: estou pretendendo montar uma rede. o problema é a distância existente entre os computadores, algo em torno de 100 a 150 metros. é possivel fazer a conexao sem problemas? os cabos de rede alcançam essa distância?

outra dúvida que tenho é quanto ao compartilhamento de internet. a distância entre os computadores influencia na velocidade da internet? no caso de fazer essa conexão de 100 metros de distância a internet ficaria mais lenta em um dos computadores? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema de fazer a redew com esta distância...

Mas, acima de 100 metros, a rede fica leta sim.

Cumps.

MUITO lenta será? daria pra compartilhar internet ou seria algo impensável?

e parte dos cabos ficariam descobertos.. será que eles resistem a chuva, vento, etc?

por favor não pensem que minha idéia é meia louca ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi relatos de redes maiores para compartilhamento de internet, algo em torno de 130 e 150 mts, aqui no forum mesmo você podera achar topicos assim, o que ocorre é perda na qualidade do sinal, porem os cabos são fabricados para aguentar transferencia de 100 MB/s sendo que para a internet voce não vai chegar a gastar 10% disso, portanto caso caia a qualidade do sinal não iria influênciar tanto na velocidade ja que nem 10% da potência do sinal é utilizada, e muitos fabricantes dizem que o cabo irá começar a perder dados apos os 100 mts, então tem ainda alguma margem para perdas, quanto a chuva vento etc, você tem que verificar se os cabos não ficarão muito esticados, sem apoio ou sucetiveis a cortes e descargas o que poderá gerar problemas, quanto a um pouco de agua não é problema, o problema é ficar pegando chuva e sol havendo ressecamento dos mesmos.

Espero ter lhe ajudado qualquer duvida é so postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.