Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. L. Gregorio

DBGrid não mostra dados de um ClientDataSet

Recommended Posts

Saudações Galera Imasters... tô com um problemão... quem sabe alguém pode me ajudar.....

Tenho um DataSource ligado a um ClientDataSet que é ligado a um provider que é ligado a uma SQLQuery,

Na SQLQuery atribuo a instrução SQL em tempo de execução, abro até aí tranquilo, os dados estão lá, mas infelizmente não é mostrado na DBGrid.... começou assim do nada.... parou de mostrar os dados do ClientDataSet: veja o código:

DM_Principal.CDSDiversos.Close;

with DM_Principal.QryDiversos do

begin

close;

sql.Clear;

sql.Add('Select *');

sql.Add('from Cidades');

sql.add('where upper(Cidnome) like upper(:vnome)');

params[0].asstring:=vnome.text+'%';

sql.Add('order by Cidnome');

open;

end;

DM_Principal.CDSDiversos.Open;

Já verifiquei todas as ligações, está tudo ligado certinho, será que é alguma propriedade que desconfigurou ou foi alterada por engano??? Olhando o código acima, será que tem outra forma de fazer uma query?????

Urgente galera..... obrigado.....!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande você deu uma olhada no datasource do dbgrid, ou mesmo no field editor no fieldname etc??

Sim.. está tudo ligado certinho... fiz um teste: no evento OnDblClick da DbGrid pedi pra mostrar o valor do campo.... e mostrou..... não sei que o está acontecendo.... tipo..... tive que criar um outro componente dentro do DataModule, aí resolveu......

Obrigado pela antenção....

Compartilhar este post

Link para o post

grande você deu uma olhada no datasource do dbgrid, ou mesmo no field editor no fieldname etc??

Sim.. está tudo ligado certinho... fiz um teste: no evento OnDblClick da DbGrid pedi pra mostrar o valor do campo.... e mostrou..... não sei que o está acontecendo.... tipo..... tive que criar um outro componente dentro do DataModule, aí resolveu......

Obrigado pela antenção....

Mas no evento onDblClick dava o resultado que queria?

Creio pelo que eu entendi não era isso que voce estava querendo, mas, por via das dúvidas qual tipo de componente voce criou dentro do DM?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.