Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Curvello

Problemas com permissões de usuário

Recommended Posts

Amigos, quem puder, por favor me ajudem...

O problema é o seguinte... Tenho um servidor Windows 2000 com meu domínio. Pois bem, nesse servidor eu tenho uma série de aplicativos que são rodados pelas estações clientes e salvam no banco de dados que está neste servidor. Quando as estações logam no domínio, elas automaticamente executam o mapeamento dos drivers da rede, inclusive do drive onde se encontram esses aplicativos. Todos eles funcionam muito bem, menos um, que necessita fazer gravações no HD da estação (pois a base de dados seria muito pesada para ser acessada no servidor, aí o desenvolvedor resolveu deixar a base de dados local). Aí mora meu problema. Quando logo no domínio com qualquer login de usuário, mapeio os drivers de rede normalmente, mas quando vou rodar a aplicação, recebo uma mensagem do tipo "Erro ao acessar o arquivo", pois essa conta de usuário de domínio precisaria ter direitos de Administrador da máquina local para acessar esses tais arquivos que ele se refere no erro. Concluí isso quando me loguei na máquina como administrador da estação e fiz o mapeamento do drive de rede na mão e rodei a aplicação... Ela funcionou perfeitamente, pois o administrador da estação tem totais direitos de acesso em todas as pastas da máquina. Notei que, quando logo no domínio, os usuários não são cadastrados na lista de usuários da máquina, por isso não posso dar direitos de administrador a eles. Como faço pra resolver esse problema???

Desde já agradeço e aguardo o maior número de sugestões possíveis...

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

Quando você coloca uma máquina no domínio automaticamente ela inlcui o grupo Domain Admins no grupo Administradores da máquina local, por isso quando você loga como Administrador do domínio o sistema funciona.

Você ja tentou dar direito na pasta base do sistema para esse usuário apenas? Não precisa colocar ele no grupo administradores da máquina local, mas dando controle total na pasta base local talvez funcione.

Inté!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.