Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Picos de 100% na CPU, intermitentemente...

Recommended Posts

Fala galera!!!

Seguinte... Fui dar uma olhada recente no meu Gerenciador de Tarefas...

E vi algo muito curioso... O processo "svchost.exe" dá picos de 100% a cada 2 segundos...

E isso é irritante, porque uso aplicativos que usam mto processador, e isso acaba causando lentidão

Imagem Postada

Imagem Postada

Eu já experimentei finalizar o processo, pra ver o que acontecia...

Não aconteceu absolutamente NADA... Tudo funcionando perfeitamente...

Inclusive a Internet, a rede sem-fio daqui de casa, e tudo mais...

O que pode estar acontecendo?? Como faço pra resolver isso...

Flwz pessoal, abração!!!

Paz...

OBS: Foi mal o Edit... Apertei ENTER sem querer, qdo digitei o título do tópico... kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa fazer um diagnóstico para apurar a causa do problema que pode ser hardware ou software.

para testar se o problema é referente a software faça os testes:

- inicie o pc utilizando BARTPE ou algum disco de inicialização de OS pelo CD, como kurumin, ubuntu, etc. Faça testes de performance e veja se o problema ocorre.

- instale outro HD com windows XP ( de preferência o mesmo modelo que está no seu pc atualemente ). Faça testes de performance e veja se o problema ocorre.

se não apresentar nenhum problema, a probabilidade de ser falha no sistema operacional é maior, portanto, caberá a você a decisão de formatar ou continuar fazendo testes de hardware.

observações:

1- o problema pode estar no software somente. Os motivos são diveros, corrompimento do sistema operacional, virus, conflito entre softwares, drivers, etc..

2 - se detectado somente problema no software pode estar também no hardware. Portanto, é recomendável fazer um diagnóstico no harware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.