K M 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 Ae galera, estou com uma dúvida aqui... tenho 2 tabelas: Usuarios - id - nome Noticias - id - id_usuario - titulo - texto - data o que eu preciso é: listar as notícias agrupadas por datas COM PAGINAÇÃO... limitando apenas 8 notícias por página sendo que quando eu uso GROUP para data ele lista apenas o número de datas diferentes =/ eu estava fazendo assim: $sql = mysql_query("SELECT n.id, n.titulo, n.texto, n.data, u.id, u.nome FROM noticias AS n, usuarios AS u WHERE n.id_usuario=u.id GROUP BY n.data ORDER BY n.id DESC LIMIT 8"); while($res = mysql_fetch_array($sql)){ .... } =/ Edit. ------------------------------------------------ consegui fazer assim mas não consigo limitar POR NOTÍCIA e fiz em 2 sqls: $sqA = mysql_query("SELECT data FROM noticias GROUP BY data ORDER BY data DESC"); while($rsA = mysql_fetch_array($sqA)){ $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE data='".$rsA[0]."'"); while($res = mysql_fetch_array($sql)){ } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 bem você pode usar junto com SELECT a cláusula ORDER BY data ASC(ou desc) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 Lembrando que DESC ordena e retorna as datas na ordem decrescente, e ASC faz o oposto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
K M 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2008 eu sei o que eu quero é: listar 8 noticias por página mas vai ser +/- assim: ----------------- Dia Z ----------------- - Noticia 8 - Noticia 7 - Noticia 6 ----------------- Dia X ----------------- - Noticia 5 - Noticia 4 - Noticia 3 ----------------- Dia Y ----------------- - Noticia 2 - Noticia 1 ------------------------------------- edit. ------------------------------------- consegui fazer o que eu qria usando php msm xD só mostrando pra galera: $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias ORDER BY id DESC"); while($res = mysql_fetch_array($sql)){ if($res[data] != $data){ echo 'mostra data'; } echo $titulo...; $data = $res[data]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites