Shimaru 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2008 Boa noite pessoal, to fazendo meu Contas a receber e estou tendo um problema: No meu banco de dados tem o campo codcli ele cadastra normalmente e aparece depois de cadastradado Conta num Dbgrid com todos os outros campos e o codcli, gostaria de saber se tem jeito de ao invés de aparecer o codcli no DBgrid aparecesse o nome do cliente referente a esse codcli? Uso o bco de dados Mysql O nome das minhas tabelas sao: Contas_Receber Com os Campos: codigo, numdoc, vlrtotal, emissao, vencimento,codcli Clientes Com os Campos: codigo, nome, endereco, etc.... Andei dando uma pesquisada na internet e falaram sobre o Inner Join, coloquei uma Query ligada ao DbGrid com o seguinte codigo: SELECT CODIGO, NUMDOC, VLRTOTAL, EMISSAO, VENCIMENTO FROM CONTAS_RECEBER INNER JOIN CLIENTES ON CONTAS_RECEBER.CODCLI = CLIENTES.NOME Só que nao esta dando certo Conto novamente com a ajuda de vcs! Grato... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 naum ... você fez quase certo ... faça assim óh: SELECT CODIGO, NUMDOC, VLRTOTAL, EMISSAO, VENCIMENTO, CLIENTES.NOME FROM CONTAS_RECEBER INNER JOIN CLIENTES ON CONTAS_RECEBER.CODCLI = CLIENTES.CODIGO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shimaru 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Obrigado Rodrigo é isso mesmo, funcionou certinho. Valeu mesmo!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites