Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Voltar diretório

Recommended Posts

Fala galera beleza?

Tenho o seguinte diretório:

aplicacao\fscommand

E tenho um programinha em delphi que está na pasta fscommand.

E esse programa chama 2 arquivos .EXE só que hoje em dia ele chama os arquivos no mesmo diretório, ou seja dentro do fscommand.

As linhas que ele chama estão assim:

appPreChama: string = 'aguarde.exe';
appChama: string = 'flash.exe';

if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','SlaveFTP') = '' then
	GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','SlaveFTP',ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\' + ExtractFileName(Application.ExeName));
if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','testeee') = '' then
 GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','testeee',ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\' + appChama);
	end;

Como eu faço para ao invés dele chamar os arquivos no fscommand eu fazer ele chamar uma pasta anterior, ou seja na pasta aplicacao ?

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew shumi, beleza ?

Pode tentar o seguinte para pegar o diretório anterior:

var
	diretorio: string;
begin
diretorio:=ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\';
Delete(diretorio,Pos('fscommand\',PChar(diretorio)),10);

Depois aplicando ao programa para gravar no registro pode fazer:

var
	diretorio: string;
begin
diretorio:=ExtractFileDir(Application.ExeName) + '\';
Delete(diretorio,Pos('fscommand\',PChar(diretorio)),10);

if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','SlaveFTP') = '' then
	GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','SlaveFTP',diretorio + ExtractFileName(Application.ExeName));
if LeValorRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','testeee') = '' then
	GravaRegWin(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run','testeee',diretorio + appChama);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.