Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederson_mello

Checkbox PHP MYSQL

Recommended Posts

Olá galera do imasters. Estou aqui novamente com mais uma de minhas dúvidas.

A dúvida de hoje é a seguinte.

Estava eu a navegar pela grande rede, quando me deparo com um problema. E vim recorrer aos amigos.

Seguinte, minha dúvida é como fazer para utilizar checkbox para, por exemplo, excluir um registro do banco de dados ou para selecionar um registro a ser alterado. Como colocar o checkbox junto com cada registro quando aparece na página eu já sei. Mas tento tento e não consigo fazer com que aquela checkbox faça algo com o registro.

Gostaria de saber qual a base disso, os nomes e valores que tem de ser utilizados.

Já agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º precisará da estrutura de repetição para resgatar os valores do banco um exemplo simples

while ($row = mysql_fetch_array($sql)){

echo "<input type='checkbox' name='id' value='$row['id_do_registro']'>";

}

é basicamente isso ao selecionar e clicar em enviar ele pega o valor selecionado, se quiser que ele delete vários ao mesmo tempo terá que acrescentar no name='id[]' isso é um array mas ao resgatar procure por foreach

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

to meio sem tempo agora, mas você sabe fazer consulta, gravar, deletar, atualizar o banco?

se não souber vá até o laboratório de scripts que tem bastante coisa interessante lá que vai te ajudar nisso, tem muita coisa pronta lá do que você quer,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.