slocun 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Boas Pessoal! Preciso de uma ajudinha! é assim, eu estou com VB.net no qual estou a construir um site onde tenho uma BD, e ao inserir registos eu não queria ser obrigado a preencher todos os campos de uma vez, ou seja, quando vou a inserir informação sobre um cliente pela primeira vez eu puderia deixar uns campos em branco e só quando precisar de preenche-los é que o tenha que fazer, e não ter de preencher tudo de uma vez para que a proxima vez que consultar esse registo não me dê erro ao carregar as textbox... alguem sabe como fazer isto? não ser obrigado a preencher tudo...ou seja como meto campos opcionais? cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Basta o campo não ser NOT NULL, existe uma propriedade da coluna que você diz que ele pode ou não aceitar nulo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 tenho a BD em access, também da? e onde posso fazer isso? ja estive a dar um vista d olhos na BD e nada... vi na tabela em questao e não descobri nada... cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 No Access tem a propriedade do campo: Permitir Comprimento zero esta opção tem que esta igual a Sim. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 mas eu ja tinha "sim" nessa parte... eu tenho duas paginas em que carrego informação da BD, e estão as duas da mesma forma na BD (ja confirmei) mas uma carrega os dados mesmo estando nulos e a outra nao... cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2008 Não consegui entender sua dúvida, no primeiro post você disse que gostaria de inserir informação sem preencher alguns campos, agora você disse que esta com problemas para carregar a página. Qual o problema? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 não sei como nem porquê mas isto deixou de dar erro! obrigado por tudo... a situação era a seguinte: eu conseguia introduzir os dados sem preencher todos os campos, mas ao mostrar os mesmos dados não dava...aparecia um erro, que agora felizmente deixou de aparecer, não faço a minima ideia porquê. dizia qualquer coisa de existir campos de valor nulo e que não consegui transformar em string. cumps! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Para evitar esses erros utilize a proprieade ToString() to campo para obter os dados, pois se o campo estiver nulo, você receberá branco. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites