tihh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 Ola pessoal é o seguinte.. tenho meu formulario com um dropdownlist, ele ja tem 2 valores dentro. o "Ativo" e o "morto" . Dependendo do valor que eu carrega em outro dorpdownlist, esse tem que mudar sua selecao. o problema ´[e o seguinte, eu consigo inserir valor nele dependendo do que eu selecvionar antes, mas eu soh quero q ele selecione o que já esta lá, eu usei o combo.selectvalue.text .. mas assim ele cria um novo campo. eu quero apenas mudar o intem existente selecionado. abracos.!! vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 A idéia esta certa, mas não precisa da propriedade Text. Exemplo: <asp:DropDownList ID="Combo" runat="server"> <asp:ListItem Value="1">Ativo</asp:ListItem> <asp:ListItem Value="2">Morto</asp:ListItem> </asp:DropDownList> Combo.SelectedValue = "2"; Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tihh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2008 A idéia esta certa, mas não precisa da propriedade Text. Exemplo: <asp:DropDownList ID="Combo" runat="server"> <asp:ListItem Value="1">Ativo</asp:ListItem> <asp:ListItem Value="2">Morto</asp:ListItem> </asp:DropDownList> Combo.SelectedValue = "2"; Abraços... Em VB.NET isso resolveu: cmbStatus.ClearSelection() cmbStatus.Items.Item(2).Selected = True vlw cara, abraços!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites