Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

herick

Campo DATETIME

Recommended Posts

Olá meus amigos estou começando a utilizar o MySQL. E por isso não saco muito de suas funções.O problema é o seguinte: Eu tinha um campo datahora do Access que eu colocava como default a data e hora, mas quando migrei para o MySQL não estou conseguindo colocar um valor padrão para esse campo.Já testei colocar no Default do campo o valor DateTime, Now mas só me retorna 00-00-00 00:00:00 quando dou um insert na tabela.Alguém saberia me ajudar?Grds [ ]'sHerick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes e também não consegui.

Como você está fazendo a inserção destes dados ?

Se for via sql use:

INSERT  INTO  `teste` (`id` , `url` , `data`  ) VALUES ('7',  '7', now())

Compartilhar este post

Link para o post

É ainda não fiz o teste usando o insert no campo.Mas eu queria que esse campo ficasse como padrão a data e hora atual, sem precisar eu referencia-lo toda vezno insert.Dei uma olhada na documentação do MySQL e tentei colocar algumas das funções de data como valor default mas não deu certo, acontece que quando dou o insert sem referenciar esse campo ele insere um valor zerado.Att,Herick

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é herick, eu também já dei uma olhada na documentação e na bíblia do mysql, mas não achei nada. Acho que a única forma será dar o insert usando a função now() mesmo.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Walace vou testar assim então.Depois te passo se fui bem sucedido ou não no procedimento.Grds [ ]'sHerick

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.