Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Layout

Recommended Posts

Olá!

Pessoal, sempre usei asp com front ou dreamweaver. Agora comecei a dar uma olhada em asp.net.

Tenho usado visual web developer 2008, minha maior dificuldade até agora é de acertar o layout do site nesse programa.

Fica um monte de espaços, não consigo ajustar, posicionar as imagens nos locais certos para montar o layout.

Sei lá, alguém pode me dar alguma dica.., derepente de algum outro programa que seja mais fácil essa montagem, ou mesmo algum macete, apostila.....

Só para constar, eu estou usando um master.page.., naum consigo acertar o layout dentro do master.page

QUALQUER COISA PESSOAL, AJUDEM-ME...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente na minha opnião o Visual Studio fica devendo no quesito designer, é realmente dificil montar toda a estrutra de um site utilizando somente ele. O que eu costumo fazer é criar todo o layout no que se refere a estrutura e posicionamento de tabelas e depois copiar o HTML para o Visual Studio, ou fazer tudo manualmente no HTML do próprio Visual Studio.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, e se você tentar construir o html na mao e depois posicionar com css? acho que seria muito melhor e mais facil, ai não precisaria de outros programas para fazer o html e depois ter que passar para o visual studio!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Idéia lefestaf, e complementando você pode até construir suas tabelas pelo Designer do Visual Studio, pois o dificil mesmo é ajustar os posicionamentos, aí entra a idéia do lefestaf em utilizar CSS.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal.

Cara, não manjo quase nada de css.

Poderia me dar um exemplo básico de uma tabela posicionada com css?

Obrigado.

Já que você está digamos assim começando a trabalhar com CSS a primeira coisa que deve saber é que a estrutura de tabela não deve ser utilizada para criação do Layout, isto deve ser feito utilizando-se DIV e CSS.

Aqui mesmo no Imasters tem uma coluna específica sobre CSS que é a do Maujor, mas logo de cara você pode ir para o web site dele, onde claro trata-se do uso do CSS e da utlização adequada das TAGS HTML.

http://www.maujor.com/index.php

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho trabalhado com o Visual Studio desde a versão 2005, atualmente trabalho com 2008. Realmente, um layout feito com <table> fica bem bagunçado.

Faça uma forcinha aí e dê uma boa estudada em CSS, perca uns dias batendo cabeça com divs, class, float, etc.. É muito (MUITO MESMO) interessante e eficiente o conceito tableless.

Um layout bem feitinho com CSS fica perfeito no Visual Studio, acredito que no VSW2008 funcione também.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.