Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Qual a diferença entre mail() e smtp->send ?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Bom normalmente utilizo a função mail() do php para enviar e-mails, mas estive lendo sobre esta classe smtp, pelo que vi faz a memsa coisa por caminhos diferentes, estou desenvolvendo um sistema de envio de e-mail em massa, e gostaria de saber se fará difernça o uso de uma e outra função,?

também, qual a diferença entre um e outro, e se utilizando a classe smtp, tenho algum benefício como eviar caixa de span ou isso não fará diferença, que posso usar a função mail () que não iterfere em nada no recebimento do e-mail.

Pergunto isso, pois tenho um sistema pequeno de indicação do site e dependendo para qual e-mail foi indicado, cai direto na caixa de span , (hotmail, yahoo, etc...), então preciso de uma forma de evitar isso, ou não tem jeito é dependendo do server que estou utilizando?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que depende do seu servidor amigo, pois já tive esse problema, ao mudar de servidor/host, meus problemas acabaram...

sobre a função mail(); e a class $smtp->send, pra mim tanto faz, mais vai depender de como você quer que isso seja executada, eu particularmente uso mais o simples que é a função mail mesmo...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz a diferença é que se você utilizarf apenas a função mail() você pode entrar em lista de span o9u o e-mail pode não chegar.

utilizando uma função que autentica o smtp, te da mais segurança e evita que você caia em alguma lista de span

e tendo a certeza que teu e-mail chegará no destino. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu queria saber,

Então ajuda a não ser bloqueado, ou cair como span, se eu utilizar a classe smtp?

O e-mail chega com certeza, ou ainda pode ir para span?

obrigado.

Luiz a diferença é que se você utilizarf apenas a função mail() você pode entrar em lista de span o9u o e-mail pode não chegar.

utilizando uma função que autentica o smtp, te da mais segurança e evita que você caia em alguma lista de span

e tendo a certeza que teu e-mail chegará no destino. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.