tihh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Olá pessoal, estou precisando fazer o somatorio de uma coluna do datagrid e exibir o mesmo no footer. Estou usando o código abaixo mas não esta dando certo: ---------------------------------------------------------------------------------------------- Private Sub dg_andamento_ItemDataBound(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridItemEventArgs) If e.Item.ItemType = ListItemType.AlternatingItem OrElse e.Item.ItemType = ListItemType.Item Then Me._total += DirectCast(e.Item.DataItem, DbDataRecord).Item("num_analise") ElseIf e.Item.ItemType = ListItemType.Footer Then DirectCast(e.Item.FindControl("lblValorTotal"), Label).Text = "Total: " & _ Me._total.ToString("C2") End If End Sub-----------------------------------------------------------------------------------------------a variavel _total é do tipo dooble ... e esta declarado como private logo acima desse metodo. ( Private _total As Double ) o campo ( num_analise) é o do meu banco, onde contem os numeros que apareceram nas linhas onde serão somados. Eu não sei se isso está correto, porque minha colunba é do tipo dataCollumn e não há opção para eu colocar seu nome como (num_analise) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Seu problema foi resolvido neste post: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=263928 Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites