legus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Boa tarde pessoal! Uma ajuda por favor Tenho uma dúvida de como controlar a animacao do movieclipe atraves das setas do teclado. Descrição da situação: A a nimação é em um banner 468x300, onde temos um painel de um carro simulando movimento e ao lado uma telinha de GPS. o carro vai andar para frente, esquerda e direita. Sendo que o movimento só pderá ser acionado quando a seta do GPS apontar para uma direção. Por exemplo: A seta do GPS aponta para direita, o usuario tem q imediatamete pressionar o direcional para direita e o moviclipe do carro vira pra direita. Se o usauario não fizer o comando a tempo, será mostrado um erro qualquer. Entendeu? Como faço essa interação? estou tentando fazer usando "Key.isDown(Key.RIGHT)" normalmente, mas nao estou sabendo preparar essa logica. Se desejar eu mando a animacao em .fla, caso não fui claro. obrigado Estou estudando ainda e nao domino o AS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Amigo, de uma olhada: http://wevertonn.wordpress.com/2008/02/27/...s-pressionadas/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
legus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2008 Amigo, de uma olhada: http://wevertonn.wordpress.com/2008/02/27/...s-pressionadas/ Obrigado pela colaboração, ainda não é isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Amigo, o link que lhe passei ensina a capturar as teclas do teclado. concerteza vai lhe ajudar, você não está querendo que alguém faça o código pra você né? Só pra te dar uma dica: var listener = new Object(); listener.onKeyDown = function(){ if(Key.isDown(Key.RIGHT){ _root.nextFrame() //passa o filme para frente } } Key.addListener(listener); Abs.. qq duvida estamos á disposição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
legus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Amigo, o link que lhe passei ensina a capturar as teclas do teclado. concerteza vai lhe ajudar, você não está querendo que alguém faça o código pra você né? Só pra te dar uma dica: var listener = new Object(); listener.onKeyDown = function(){ if(Key.isDown(Key.RIGHT){ _root.nextFrame() //passa o filme para frente } } Key.addListener(listener); Abs.. qq duvida estamos á disposição. ok meu amigo, mas a duvida é a logica de desenvolvimento, saca?... e se alguem fizer nao vai adiantar, a dúvida vai continuar, pois não irá resolver o meu problema de saber como funciona... quero entender o raciocinio e nao que alguém faça o meu trabalho. olha o q eu fiz como teste: _root.asfalto.rua.onEnterFrame = function () { if (Key.isDown(Key.RIGHT)) { trace("Curva para direita"); this.gotoAndPlay("curva_direita"); _root.asfalto.faixa_rua._visible=false // ao fazer a curva para direita deixa mc faixa false _root.painel.movie_painel.gps.gps_seta.gotoAndPlay("start"); // retorna o paunel gps para sua posicao inicial } } ate ai tudo bem. como faco que esse comando, so seja abilitado quando a seta apontar para a direita? Se o usuario manter presseionado o teclado o mc rua nao inicia, somente quando solta a tecla. e por ai vai. o caminho é esse? se puder me ajudar estarei grato..... nao me interprete mal a minha resposta, ok? abracos e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felippe.88 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 Olá amigo ... A lógica é a seguinte ... 1) Criados todos os eventos na timeline ou em MCs ... 2) Criados todos os MCs como volante e GPS .. etc.. 3) Deixa a nimação rolar até a seta virar para a direita... e coloque um Stop() para o usuário ver que deve virar para a direita. 4) Função virarDireita() { gotoAndPlay(quadro da animação virando para a direita)..; } 5) Fução Erro() { gotoAndPlay(quadro caso o usuário solte a tecla)..; } 6) Cria um listener para isso aí ... usa o listener para chamar o primeiro evento (if / else da vida) If(Key .isDown(Key.RIGHT){ virarDireita(); } else { Erro(); } 7) Registra os Listeners e já era ... --> Ou seja .. Quase a mesma coisa que o weverton disse .. Vale a pena se inspirar na idéia dele .. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2008 E para explicar a lógica dos listeners: http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=547 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites