Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tihh

Crystal Msg de erro estranha!

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com um problema estranho para gerar relatorio no crystalreport.

tenho o meu form, meu dataset com uma procedure, criei o arquivo rpt tudo certinho!

Quando gero o relatorio ele aparece uma msg de erro do tipo :

An unhandled exception of type 'System.Data.SqlClient.SqlException' occurred in system.data.dll

Additional information: System error.

e para o codigo na linha: daRelatorio.Fill(dataSet, "ProductsReport")

..o codigo completo é o seguinte:

----------------------------------------
 Dim crReportDocument As New rptProducts
		Dim Conn As New SqlConnection
		Dim daRelatorio As SqlDataAdapter
		Dim dataSet As New DataSet

With Conn
			.ConnectionString = "user id=sa;Password=sa; data source=127.0.0.1; persist security info=False; initial catalog=db_banco;"
			.Open()
		End With

Dim cmd As New SqlCommand
		With cmd
			.CommandText = "ProductsReport"
			.CommandType = CommandType.StoredProcedure
			.Connection = Conn
		End With
		daRelatorio = New SqlDataAdapter(cmd)
		daRelatorio.Fill(dataSet, "ProductsReport")
		crReportDocument = New rptProducts
		crReportDocument.SetDataSource(dataSet)
		crReportDocument.SetDataSource(dataSet.Tables(0))
		crvRelatorio.ReportSource = crReportDocument
---------------------------------------------
acho q eh problema de conecao.. minha conexao esta certa? PS: sou novo em dot net.. se puder, sejam claro!!

obrigado, abracos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra saber se é sua conexão poderia testa-la executando um select simples ou algo do tipo.

Mas achei estranha sua conexão, seu ip é esse mesmo: 127.0.0.1, normalmente este é o ip para Localhost, mas não sei se funciona com conexões com o banco, seria interessante passar realmente seu ip.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

ESTA RODANDO LOCAL SIM, acho que não faz diferença rodar com "localhost" ou "127.0.0.1" ou o nome da minha maquina, tudo referencia a meu servidor IIS. Mas mesmo assim, com qualquer uma dessas opções ele não funciona. vou etsrar um selecao basica. só que apenas amanha, por favor da uma olhada aqui amanha ok ?

vlw..abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

ESTA RODANDO LOCAL SIM, acho que não faz diferença rodar com "localhost" ou "127.0.0.1" ou o nome da minha maquina, tudo referencia a meu servidor IIS. Mas mesmo assim, com qualquer uma dessas opções ele não funciona. vou etsrar um selecao basica. só que apenas amanha, por favor da uma olhada aqui amanha ok ?

vlw..abracos!

Ola novamente,

então, testei um graid com uma selecao simples e rodo normal, a conexao esta certo o problema eh no crystal mesmo..

alguemt em alguma ideia de como faco esse relatorio usando esse codigo q postei ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.