Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SimoneAmorin

Conexão Remota

Recommended Posts

Olá...

Preciso conectar ao banco de dados remotomente o servidor de hospedagem que utilizo não tem suporte a mysql, portanto o bando de dados terá que ficar em meu servidor local. Não estou conseguindo liberar o acesso remoto para que o clientes acessem o Banco de dado através da página de Acesso Restrito.

O erro é o seguinte:

Warning: mysql_pconnect(): Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in /usr/local/webmaster/websmarchi/www./AcessoPessoaFisica/SQL.php on line 6

Fatal error: Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client in /usr/local/webmaster/websmarchi/www./AcessoPessoaFisica/SQL.php on line 6

sql.php

<?php

$hostname_SQL = "ipdoservidorlocal";

$database_SQL = "clientes";

$username_SQL = "usuarios";

$password_SQL = "senha";

$SQL = mysql_pconnect($hostname_SQL, $username_SQL, $password_SQL) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);

?>

Se alguém puder me ajudar...

Obrigada

Si

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procedimentos para conexão remota com MySQL:

Alterar o arquivo de configurações my.ini ou my.cnf - comente com o sinal # (tralha) a linha "bind-adress=127.0.0.1" na seção [mysqld]. Após esta alteração, se fará necessário reiniciar o MySQL.

Permissão para o usuário - precisamos dar permissões para que o usuário se conecte de um host específico ou mesmo de qualquer host:

De um host especifico:

GRANT SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE ON nome_banco.nome_tabela TO 'user'@'192.168.11.3' IDENTIFIED BY 'PASSWORD';

De qualquer host:

GRANT SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE ON nome_banco.nome_tabela TO 'user'@'%' IDENTIFIED BY 'PASSWORD';

Para qualquer banco utilize * no lugar de nome do banco, para qualquer tabela utilize * no lugar de nome da tabela.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wagner Bianchi,

Encontrei o arquivo utilizei o Ctrl+F para localizar a linha "bind-adress=127.0.0.1", mas não tem. E agora o que faço

Procedimentos para conexão remota com MySQL:

Alterar o arquivo de configurações my.ini ou my.cnf - comente com o sinal # (tralha) a linha "bind-adress=127.0.0.1" na seção [mysqld]. Após esta alteração, se fará necessário reiniciar o MySQL.

Permissão para o usuário - precisamos dar permissões para que o usuário se conecte de um host específico ou mesmo de qualquer host:

De qualquer host:

GRANT SELECT, INSERT, DELETE, UPDATE ON nome_banco.nome_tabela TO 'user'@'%' IDENTIFIED BY 'PASSWORD';
Esta parte eu conseguir fazer

Obrigada

Si :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.