newmmax 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Estou com um problema no desenvolvimento do meu sistema de busca dentro do meu site, estou fazendo uma pesquisa dentro do banco de dados, o conteúdo de cada link está formatado por um editor WYSIWYG, o tiny mce, qual a melhor forma realizar uma pesquisa no banco nessas condições?? já tentei assim: "SELECT * FROM noticias WHERE conteudo regexp '$colname_rs_conteudo'" também já tentei assim: "SELECT * FROM noticias WHERE conteudo like '%$colname_rs_conteudo%'" nenhuma das duas foi satisfatória, alguem sugere algo melhor??? abraço galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Depende de como você quer, que busque o conteúdo pelas duas primeiras letras, quatro etc... ? ou pelo nome todo ? Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newmmax 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 eu quero q busque o termo que o usuário digitar, então o parametro correto seria esse: "SELECT * FROM noticias WHERE conteudo like '%$colname_rs_conteudo%'" mas nao está dando certo, por exemplo tem um link q tem o seguinte conteúdo no banco: <p> <font face="verdana,geneva" size="1">Texto Gabinete do Diretor</font> </p>Quando eu peço pra buscar pela palavra: "gabinete" nao aparece nada, mas quando eu digito "verdana,geneva" aí aparece, o q pode tá dando pau? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
newmmax 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 vamos lá galera, nao acredito q ninguem nunca teve um problema parecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites