Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Pessoal, eu só estou enchendo o saco porque não achei na net. Estou fazendo um cadastro e quando mando enviar me aparece a seguinte mensagem: "cannot performan this operation on a closed dataset". meu código é o que esta descrito abaixo. Alguém pode me socorrer? conn.ADOQuerypresenca.close; conn.ADOQuerypresenca.SQL.Clear; conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('SELECT cpf FROM obreiros WHERE cpf = ('+ QuotedSTR(fpresenca.MaskCPF.Text)+')'); If NOT (Conn.Querylocaliza.RecordCount = 0) Then Begin end; conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('insert into presenca'); conn.ADOQuerypresenca.SQL.add('(evento_id_evento , valor, obreiros_cpf_presenca)'); conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('values(' + quotedstr(fpresenca.ComboBox1.Text) + ', ' + quotedstr(fpresenca.Edit1.Text) + ',' + quotedstr(fpresenca.MaskCPF.Text) + ')'); conn.ADOQuerypresenca.Open; //conn.ADOQuerypresenca.ExecSQL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 5, 2008 Seu dataset está fechado ... Tente assim: with conn.ADOQuerypresenca do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT cpf FROM obreiros WHERE cpf = ('+ QuotedSTR(fpresenca.MaskCPF.Text)+')'); end; if Conn.Querylocaliza.Active = False then begin Conn.Querylocaliza.Active:= True; end; If (Conn.Querylocaliza.RecordCount > 0) Then Begin //Faz oke você quiser fazer aki end; with conn.ADOQuerypresenca do begin SQL.Add('insert into presenca'); SQL.add('(evento_id_evento , valor, obreiros_cpf_presenca)'); SQL.Add('values(' + quotedstr(fpresenca.ComboBox1.Text) + ', ' + quotedstr(fpresenca.Edit1.Text) + ',' + quotedstr(fpresenca.MaskCPF.Text) + ')'); Open; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Rodrigo. Configurei o ADOdataset, datasetprovider ,clientdataset e adoquery. O programa compila e tudo mais. quando eu rodo e digito os dados o Delphi me da a seguinte resposta:MISSING CONNECTION OR CONNECTIONSTRING. Virei e revirei os componentes. Ainda tenho chance, ou tenho que apagar todo o meu projeto?!?!?!?rsrsrrsrs.valeu por enquanto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Rode o seu projeto passo a passo, e veja na qual linha ocorre o erro, desta forma você vai notar qual é o DataSet que está faltando configurar a String de Conexao .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 beleza! Faltava conectar a query.................. O problema é que agora não da erro algum, mas não cadastra. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardosoares1rj 0 Denunciar post Postado Março 6, 2008 cara, manda executar a instrução sql que vai da tudo certo um abração Jesus lhe abençoe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lomaster 0 Denunciar post Postado Março 7, 2008 Problemas solucionados. Vlw galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites