Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lomaster

[Resolvido] BD SQL Server

Recommended Posts

Pessoal, eu só estou enchendo o saco porque não achei na net. Estou fazendo um cadastro e quando mando enviar me aparece a seguinte mensagem: "cannot performan this operation on a closed dataset". meu código é o que esta descrito abaixo. Alguém pode me socorrer?

conn.ADOQuerypresenca.close;
conn.ADOQuerypresenca.SQL.Clear;
conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('SELECT cpf FROM obreiros WHERE cpf = ('+ QuotedSTR(fpresenca.MaskCPF.Text)+')');

If NOT (Conn.Querylocaliza.RecordCount = 0) Then
Begin
end;

conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('insert into presenca');
conn.ADOQuerypresenca.SQL.add('(evento_id_evento , valor, obreiros_cpf_presenca)');
conn.ADOQuerypresenca.SQL.Add('values(' + quotedstr(fpresenca.ComboBox1.Text) + ', ' + quotedstr(fpresenca.Edit1.Text) + ',' + quotedstr(fpresenca.MaskCPF.Text) + ')');
conn.ADOQuerypresenca.Open;
 //conn.ADOQuerypresenca.ExecSQL;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu dataset está fechado ...

Tente assim:

with conn.ADOQuerypresenca do
begin
	Close;
	SQL.Clear;
	SQL.Add('SELECT cpf FROM obreiros WHERE cpf = ('+ QuotedSTR(fpresenca.MaskCPF.Text)+')');
end;

if Conn.Querylocaliza.Active = False then
begin
	Conn.Querylocaliza.Active:= True;
end;

If (Conn.Querylocaliza.RecordCount > 0) Then
Begin
	//Faz oke você quiser fazer aki
end;

with conn.ADOQuerypresenca do
begin
	SQL.Add('insert into presenca');
	SQL.add('(evento_id_evento , valor, obreiros_cpf_presenca)');
	SQL.Add('values(' + quotedstr(fpresenca.ComboBox1.Text) + ', ' + quotedstr(fpresenca.Edit1.Text) + ',' + quotedstr(fpresenca.MaskCPF.Text) + ')');
	Open;
end;

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo.

Configurei o ADOdataset, datasetprovider ,clientdataset e adoquery. O programa compila e tudo mais. quando eu rodo e digito os dados o Delphi me da a seguinte resposta:MISSING CONNECTION OR CONNECTIONSTRING. Virei e revirei os componentes. Ainda tenho chance, ou tenho que apagar todo o meu projeto?!?!?!?rsrsrrsrs.valeu por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rode o seu projeto passo a passo, e veja na qual linha ocorre o erro, desta forma você vai notar qual é o DataSet que está faltando configurar a String de Conexao ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.