Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vergil

Parar servidor

Recommended Posts

Como faço para parar e iniciar o servidor MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o sistema operacional?

Ih cara! Então é como eu temia? O comando varia pra cada SO?

Veja só. Estou fazendo um programinha em Java. O programa está sendo desenvolvido para rodar no maior número de plataformas possível. Nele contém um evento que deve parar e outro para iniciar o servidor. Pensei que o comando para parar o servidor fosse independente da instalação.

Sabe onde consigo essa informação? Dos comandos de parar/iniciar serviço nos demais SO.

Para windows e linux já me quebraria um galhão. Se puder me ajudar, agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para windows você pode instalar o Navicat e o MySQL puro , caso você queira soh o mysql.

se você quiser o PHP e o resto da turma recomendo q você instale o XAMPP , para iniciantes eu considero o melhor.

Pra linux tem o XAMPP tambem, mas se você for usuario debian ou similar

apt-get install apache2 php5 libapache2-mod-php5 mysql-server mysql-client php5-mysql phpmyadmin php5-gd

e seja feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Para windows você pode instalar o Navicat e o MySQL puro , caso você queira soh o mysql.

se você quiser o PHP e o resto da turma recomendo q você instale o XAMPP , para iniciantes eu considero o melhor.

Pra linux tem o XAMPP tambem, mas se você for usuario debian ou similar

apt-get install apache2 php5 libapache2-mod-php5 mysql-server mysql-client php5-mysql phpmyadmin php5-gd

e seja feliz

Cara, obrigado pela ajuda! Mas não é bem isso que eu preciso. Eu preciso é do statement (comando utilizado no prompt) que realiza esta função.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ao basico do basico.....

Pro mysql escutar ele tem q ta ligado.... pra você ligar ele você precisa de acesso de root a maquina q ele roda.

Nao creio que permitir q seu programa java seja capaz de ligar e desligar o mysql seja algo inteligente de se implementar, deixa o banco la, soh gasta luz e mesmo assim pouquinha.

Vale lembrar tambem q o MySQL NAO POSSUI database link como o Oracle permitindo a bases em servers diferentes sejam compartilhadas para rodar consultas

apenas relacionamento de master/slave eh possivel q nao acho la mto util na maioria dos casos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ao basico do basico.....

Pro mysql escutar ele tem q ta ligado.... pra você ligar ele você precisa de acesso de root a maquina q ele roda.

Nao creio que permitir q seu programa java seja capaz de ligar e desligar o mysql seja algo inteligente de se implementar, deixa o banco la, soh gasta luz e mesmo assim pouquinha.

Estive pensando nisso porquê minha aplicação fará backup de uma base de dados entre outras coisas. E é uma necessidade para o Servidor por alguns instantes.

Compartilhar este post

Link para o post

No linux tem um script que para o servico, mas também depende da distribuicao.

Voce poderia tentar detectar o sistema operacional e usar o comando especifico para ele.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Eu já até pensei nisso aí. Utilizaria o comando System.getProperty("os.name") do java para descobrir o sistema operacional corrente. Daí eu utilizaria o comando para aquela distribuição. Só falta descobrir qual o comando pra parar o servidor. Já estaria de bom tamanho o comando do windows e linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar os comandos das distribuicoes mais comuns:

- Slackware:

#/etc/rc.d/rc.mysqld stop

A maioria das outras distribuicoes usam o initd, como debian, ubuntu, red hat, suse, fedora, etc.

O comando deve ser esse:

#/etc/init.d/mysqld stop

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.