Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe maricato moura

select

Recommended Posts

GENTE O SEGUINTE QUANDO EU FAÇO UM SITEMA DE CADASTRO DE USUARIOS EU SEMRPE FAÇO UMA QUERY PARA VERIFICAR SE O NOME JA EXISTE NO BANCO E ASSIM ELE NÃO CADASTRA PARA NÃO CADASTRAR DOIS USUÁRIOS IGUAIS, O PROBLEMA É O SEGUINTE QUANDO EU VOU FAZER A EDIÇÃO DE USUÁRIOS EU PRECISO TAMBÉM FAZER O TESTE POIS SE O USUÁRIO FOR MUDAR MUDAR O NOME DELE PODE COECIDIR COM O NOME DE OUTRO USUÁRIO O PROBLEMA É QUE SE ELE MANTER O MESMO NOME VAI O SCRIPT VAI TRAVAR O UPDATE POIS TB VAI CONSIDERAR O NOME IGUAL AO JA EXISTENTE NO BANCO DE DADOS ENTÃO EU FIZ UMA QUERY ASSIM:

SELECT nome_administradores_site, id_administradores_site FROM administradores_site WHERE nome_administradores_site = 'a' AND id_administradores_site <> '7'

O PROBLEMA QUE ESSA QUERY DA ERRO ALGUEM SABE OUTRA FORMA DE FAZER OU O SINAL LÓGICO DE DIFERENTE NO SCRIPT SQL??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De inicio eu reduziria o nome dos campos da tabela, olha o tamanho delas... pode reduzir para admin ou apreviacoes..bom... voce quer buscar os admins que comecem com a letra a, para isso nao é desse modo e sim usando LIKE.WHERE nome LIKE 'a'mas caso haja um complemento de caracteres como Alberto, que possui lberto a mais, voce deve buscar com 'a%'ou pode ser '%a%'pra evitar erros voce pode usar:WHERE UPPER(nome) LIKE 'A%'ele converte todos os valores de nome em upper case, desse modo nao haveria erro, caso existisse a ou A.

Compartilhar este post

Link para o post

gente acho que ninguem entendeu a minha pergunta so quero saber se um se tem um nome igual ao nome em outro id entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

gente acho que ninguem entendeu a minha pergunta so quero saber se um se tem um nome igual ao nome em outro id entenderam?

nome_administradores_site = 'a' AND id_administradores_site <> '7'

Ok, então teste somente o nome, a id não precisa testar:
select campos from tabela where nome = 'a'ou melhor:SELECT nome_administradores_site, id_administradores_site FROM administradores_site WHERE nome_administradores_site = 'a'
Ok ?!?

Compartilhar este post

Link para o post

$daniela = mysql_query("SELECT * FROM administradores_site WHERE nome_administradores_site LIKE %a% ");if(!$daniela) { echo 'Erro ao consultar o banco'; } else { $adminl=mysql_num_rows($daniela); if($adminl>0) { echo "já existe um usuário com este nome"; } else { DA O COMANDO DE UPDATE =P } }Tipo axo que funfa assim =p

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, mas para que isso:

AND id_administradores_site <> '7'

o que se quer não é saber só os NOMES iguais, então deixa essa id pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.