Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Xpyrit

diferencas de versoes

Recommended Posts

primeiramente aos moderadores,

desculpem o ultimo topico, não tive a intenção, nem me dei por conta da causa/efeito sobre a pergunta, era apenas uma duvida referente ao funcionamento.

obrigado.

pergunto

qual a diferença entre as duas versões oracle 10g standard Edition e standard edition one, em termos de performance,

exemplo digamos que sejam colocadas as versões cada uma em um servidor com a mesma configuração de maquina.

uma tem mais performance que a outra?

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Moderador responde :

Prum cara que nasceu no meio da ditadura é muito chato censurar alguém , mas a questão maior é ter um fórum que seja útil assim a lei deve ser cumprida, acho que fui até meio rigoroso , mas agradeço sua compreensão.

Quanto a pergunta não posso te ajudar ....

Compartilhar este post

Link para o post

Xpyrit,

Em questões de performance, não existe diferença, e isso pode ser aplicado para as versões Standart, Standart One e Enterprise. Pois o núcleo do banco de dados é o mesmo, o que faz a diferença entre as versões são as opções que ela pode lhe oferecer, em questões de recursos de gerenciamento, opções de infra-estrutura e desenvolvimento.

Recursos como RAC (Real Application Cluster), Label Security, Advanced Replication e Particionamento, são inclusos dependendo da versão adquirida. Esses recursos quando implementados no banco de dados, eles sim podem trazer grandes diferenças em questão de performance e gerenciamento. Mas, lembre-se, eles são os chamados "options", que um versão pode ter e outra não.

Porém, o banco de dados puro, que seria o motor SQL e PL/SQL, é o mesmo para todos.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.