Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cigano

Como fazer linhas tracejadas

Recommended Posts

Olá.

Se alguem conseguir me ajudar fico muito grato. O problema é . Pelo menos para mim, ainda não resolvi.

Como fazer com que as linha fiquem tracejadas sem que se use a borracha ou deletar partes. Tem como fazer linhas tracejadas uniformemente. Tipo como no Corel Draw que tem opções de linhas. Desde já agradeço ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem jeito simples de fazer isso no photoshop, coisa tão boba e dá trabalho hehe

Tem que fazer um pattern de um retangulo meio preto/meio branco, ai abrir uma box de seleção e usar ele pra preencher... esse é o unico jeito que eu conheço...

As veze eh mais facil faze no corel e importar viu...

Compartilhar este post

Link para o post

"Sem usar a borracha ou deletar partes". Com Pattern, como o Thomé disse, mas se for uma diagonal não dá muito certo, eu acho... vocÊ teria que criar uma pattern para cada tipo de linha (horizontal, vertical, diagonal) ou fazre a linha e aplicar uma layer mask.

Compartilhar este post

Link para o post

defina um quadrado como brush (se não souber fazer posta ai)

clique nos brushs e selecione ele... abra o editor de brushes no menu clique em Brush Tip Shape selecione a caixa Spacing e aumente o espaço na barra de rolagem...

quanto estiver do tamanho desejado em seus traços... feche o editor de brushes

selecione a Pen tool (certifique-se que a opção Paths na barra de propriedades das ferramentas está selecionada) faça o seu traço.. clique com o botão direito e selecione stroke path marque a opção Brush na janela e aperte ok

Compartilhar este post

Link para o post

por isso a família Adobe é a melhor para se trabalhar uma ferramenta completa a outra, esse tipo de efeito é bem melhor fazer no illustrator, pois ficar REALMENTE tracejado... e não uma gambiarra que o resultado ficará uma porcaria (testado e reprovado)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Pessoal.

Fico imensamente agradecido a todos pelas respostas e ajuda. Só agora estou podendo ver as resostas já queestou sem net em casa. Vou tentar todas paraver qual o melhor jeito para fazeras tais linhas tracejadas.

GRANDE ABRAÇA A TODOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tava pensando aqui e fiz uma gambiarra... Pega a ferramenta texto e escreve um monte de "-" (sinal de menos)... aí rasteriza a parada e ela vira um objeto q você pode modificar...

Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tava pensando aqui e fiz uma gambiarra... Pega a ferramenta texto e escreve um monte de "-" (sinal de menos)... aí rasteriza a parada e ela vira um objeto q você pode modificar...

Que tal?

Booa Thomé, mas só acredito vendo.

UHAuAU

Legal a gambi!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô tenta aí panta, fica show de bola... poe bold, tira bold, troca fonte, aumenta, diminui, vertical, horizontal, diagonal.... uma hora fica do jeito que você quer hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

hauhAUhAuaH

Tá aí mais uma função do CS4: linas pontilhadas!! (sem gambiarra e com mais praticidade)

Compartilhar este post

Link para o post

hauhAUhAuaH

Tá aí mais uma função do CS4: linas pontilhadas!! (sem gambiarra e com mais praticidade)

bem, isso já duvido um pouco que coloquem pelo fato de que o seu "programa complementar" o Illustrator ja o faz.

Tudo que o AI tem dificilmente o PS terá pois para a empresa ADOBE é negócio que uim complemente o outro e que uma possível fusão nunca entre PS X AI nunca ocorra.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hauhAUhAuaH

bem, isso já duvido um pouco que coloquem pelo fato de que o seu "programa complementar" o Illustrator ja o faz.

Tudo que o AI tem dificilmente o PS terá pois para a empresa ADOBE é negócio que uim complemente o outro e que uma possível fusão nunca entre PS X AI nunca ocorra.

Abraços

Faz sentido, assim eles vendem dois programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.